Graduação em Fisioterapia (Salvador, Bahia)

Faculdade Social

Localização:Salvador - Bahia

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A Fisioterapia é um campo de atuação profissional que visa intervir sobre o movimento, ou por meio dele, em todos os níveis em que possa este se apresentar. Nos últimos anos, a atividade dessa área deixou de ter uma característica meramente curativa para avançar no processo de atenção primária. Mediante tal o avanço, não apenas na atenção à saúde, mas nas suas comprovações científicas, podemos observar a importância do profissional dessa área nas equipes de saúde, bem como o aumento considerável da procura para os cursos de Fisioterapia.

A Faculdade Social, atenta a essa nova realidade, apresenta a proposta de um curso que visa formar um profissional com visão interdisciplinar, que tenha um bom raciocínio crítico e que pense na saúde em sua totalidade. O ensino de graduação do curso de Fisioterapia procura estabelecer uma ponte entre as necessidades da realidade, as características da atuação profissional e os saberes de diferentes áreas do conhecimento, que permitem entender e desenvolver a multiplicidade de aspectos e determinantes envolvidos, não só com a realidade em relação à qual o profissional atua, mas também com a atuação do profissional diante dessa realidade. A Fisioterapia alcançou o status de essencialidade social em decorrência de compromissos assumidos e da evolução científica dos seus procedimentos de intervenção. Sendo assim, o curso de Fisioterapia da Faculdade Social pretende assegurar uma formação cujo ensino, pesquisa, e extensão estejam respaldados numa matriz curricular que tenha como eixo norteador o contexto social e sua problemática, permitindo ao profissional interagir de forma efetiva na sua resposta à sociedade enquanto profissional da área de saúde.

A área de atuação dos profissionais a serem formados é diversificada. Eles podem desenvolver ações nos hospitais gerais e especializados em reabilitação, clínicas, clubes esportivos, unidades básicas de saúde ou de referência secundária, por exemplo, em saúde do trabalhador ou de atenção ao idoso, consultórios particulares, academias de ginástica, maternidades, instituições de pesquisa e ensino de Fisioterapia, setores de saúde do trabalho.

Oferta Educativa semelhante