Graduação em Letras - Português (Licenciatura) (São Paulo, São Paulo)

Universidade Cidade de São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Capacitação para o senso crítico ao lidar com diferentes linguagens. O curso de Letras - Português/Espanhol da UNICID habilita para o ensino e a pesquisa científica por meio da articulação de informações pedagógicas, linguísticas, literárias e culturais. Aqui, o aluno desenvolve a capacidade para lidar, de forma crítica, com diferentes linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito.
Programa de Formação de Professores. O curso está inserido no Programa de Formação de Professores, que reúne todas as licenciaturas (História, Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Matemática e Educação Física), proporcionando a integração do conhecimento entre as áreas.
Inovação e atualização. Nosso projeto pedagógico é dinâmico e inovador, comprometido com a cultura geral e com a atualização constante.

Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
Mercado de trabalho de inúmeras possibilidades. O licenciado em Letras - Português encontrará um campo bastante abrangente de atuação e não se limitará apenas à docência, podendo trabalhar com redação e revisão de textos, consultoria linguística, desenvolvimento de pesquisa para elaboração de livros didáticos, desenvolvimento de projetos de ensino em escolas, em centros culturais e eventos específicos, como feiras de livros e palestras.
Cenários variados para exercício da profissão. O egresso pode atuar não só em escolas, mas também em editoras, jornais, agências de publicidade e televisão.

Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
Curso inovador e atualizado. Tendo como referencial teórico o Ensino para a Compreensão, o curso promove a reflexão sobre as manifestações artísticas, culturais, linguísticas e científicas, preparando para o exercício da docência e para a elaboração de projetos educacionais.
Ênfase no senso ético, estético, científico e humanístico. A UNICID tem como foco principal o desenvolvimento do senso ético, estético, científico e humanístico, oferecendo diversas situações de formação que vão além da aula tradicional.

Atividades Complementares
Nosso aluno tem ainda à sua disposição as Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACCs), estrategicamente desenvolvidas para contribuir com sua formação acadêmica e ampliar seus conhecimentos.
É uma parte diferenciada do currículo, já que o aluno faz as suas opções, dentre as AACCs propostas.
Essas atividades são oferecidas semestralmente em diferentes horários.

Oferta Educativa semelhante