Graduação em Matemática (Lienciatura) (Curitiba, Paraná)

Universidade Tuiuti do Paraná

Localização:Curitiba - Paraná

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Os cursos de licenciaturas da UTP estão de cara nova e convidam você a fazer parte desse projeto. Os conhecimentos estão organizados em ciclos com módulos de disciplinas integradas que permitem maior flexibilidade na formação acadêmica e um maior compromisso com mundo do trabalho.
Venha conhecê-los.

Objetivo do Curso

O curso de Matemática da Universidade Tuiuti do Paraná tem por objetivo a formação acadêmica do educador matemático, professor do Ensino Fundamental e Médio e agente de transformação da sociedade. O curso forma profissionais com domínio dos diferentes sistemas de representação, bem como do processo histórico de desenvolvimento do conhecimento matemático. Prioriza-se a formalização da estrutura cognitiva e estimula-se o raciocínio lógico para o desenvolvimento de estratégias utilizadas na resolução de problemas do cotidiano.










Campo de Atuação

Com a formação de licenciatura, o matemático está apto a exercer o magistério no Ensino Fundamental e Médio. O curso privilegia o desenvolvimento de atividades extracurriculares, como atividades complementares, de extensão, iniciação científica e monitoria. Além de estágios não obrigatórios em indústrias, bancos e empresas de diferentes segmentos que façam uso de conhecimentos de Matemática, Física, Estatística, Matemática Financeira ou Desenho Geométrico.

O egresso do curso está preparado para ingressar em programas de Mestrado e Doutorado, desenvolvendo-se no campo da pesquisa em matemática pura e/ou aplicada, criando soluções para problemas matemáticos da indústria, comércio e instituições financeiras. As aptidões permitem apoiar outros profissionais, tais como economistas, administradores de empresas, contabilistas, físicos, estatísticos, profissionais de processamento de dados e engenheiros em geral.

Oferta Educativa semelhante