Graduação em Pedagogia (Licenciatura) (Engenheiro Coelho, São Paulo)

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Diploma oferecido:Licenciatura em Pedagogia

Localização:Engenheiro Coelho - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso


O curso de Pedagogia do Unasp-EC oferece uma sólida formação teórica e prática. Está organizado, do primeiro ao quarto ano, em eixos temáticos com disciplinas que estudam os fundamentos da Educação e aquelas que abordam a intervenção, de modo integrado. Durante todo o curso, o aluno tem aprendizado teórico e prático nas diferentes áreas de uma instituição de ensino e todos os procedimentos e possibilidades pedagógicas.

O profissional de pedagogia deve contribuir com a democratização do acesso ao conhecimento a fim de promover melhor qualidade de vida para as pessoas. Ele deve ser capaz de investigar, refletir, gerar conhecimento, gerir e ensinar tanto no âmbito escolar como em espaços não-escolares.

As atividades nessa área envolvem a docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas do curso de Ensino Médio na modalidade Normal; a gestão educacional, integrando as diversas funções do trabalho pedagógico e de processos educativos escolares e não-escolares; e a pesquisa, produzindo e divulgando o conhecimento científico e tecnológico do campo educacional.

A parceria com prefeituras, escolas e institutos das cidades vizinhas oferece experiências e estágios em projetos sociais e possibilidade de emprego antes mesmo da conclusão do curso.

Oferta Educativa semelhante