Graduação em Propaganda e Marketing (Santana de Parnaíba, São Paulo)

Universidade Paulista

Localização:Santana de Parnaíba - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos do Curso

O curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.

Para tanto, habilita o graduando a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, e no gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, no tocante às atividades de marketing.

Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.

No curso oferecido pela UNIP é dada uma especial atenção às técnicas de criação de mensagens publicitárias, aperfeiçoando e definindo estratégias de lançamento e sustentação de novos produtos, serviços e idéias.
Atividades Principais

Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados ou lançados na mídia;
elaborar publicações para veiculação na imprensa, televisão, rádio, outdoors etc.;
definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público;
analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado e definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.

Mercado de Trabalho

O profissional atua nos departamentos de marketing das empresas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas particulares.

As áreas de publicidade e de marketing nas empresas estão em franco desenvolvimento e absorvem muitos profissionais do ramo.
Práticas

Laboratório de Informática
Laboratório de Fotografia
Laboratório de Cinema e Vídeo
Laboratório de Rádio
Laboratório de Produção Gráfica
Trabalho Integrado
Semana de Propaganda e Marketing
Monitoria
Iniciação Científica

Plano de estudos

Matriz Curricular

Ambientes de Marketing
Atividades Complementares
Atividades Práticas Supervisionadas
Ciências Sociais
Composição e Projeto Gráfico
Comunicação e Cidadania
Comunicação e Expressão
Comunicação Empresarial
Construção de Marcas
Criação e Produção em Áudio
Criação e Produção em Cinema e Vídeo
Direção de Arte Publicitária
Direito Empresarial
Economia e Finanças
Economia e Finanças Aplicadas
Elementos de Marketing
Estratégias de Mídia
Estudos Disciplinares
Fotografia
Gerência de Produto e Preço
Gerência de Vendas e Distribuição
Gestão do Mix de Comunicação
Homem e Sociedade
Interpretação e Produção de Textos
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Marketing de Relacionamento com Clientes
Marketing de Serviços
Marketing de Varejo
Marketing Político e Esportivo
Marketing Social e Cultural
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Métodos de Pesquisa
Oficina de Criação
Oficina de Linguagem
Pesquisa de Mercado
Pesquisa em Marketing
Planejamento da Comunicação Mercadológica
Planejamento de Mídia
Planejamento Estratégico de Marketing
Plano de Comunicação Aplicado
Plano de Marketing Aplicado
Práticas de Propaganda
Produção de Textos em Propaganda e Marketing
Projeto Experimental - Desenvolvimento
Projeto Experimental - Implantação
Promoção e Merchandising
Propaganda e Marketing Integrada
Propaganda e Marketing Interdisciplinar
Psicologia do Consumidor
Publicidade e Propaganda
Redação e Tratamento do Texto Publicitário
Repertório em Artes Visuais
Teorias e Técnicas de Comunicação
Tópicos de Atuação Profissional

Oferta Educativa semelhante