Graduação em Publicidade e Propaganda (Salvador, Bahia)

Universidade Salvador

Localização:Salvador - Bahia

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O graduado em Publicidade e Propaganda está apto a criar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias. Sua atuação envolve a elaboração de estratégias eficazes de comunicação para melhor promover e vender um produto ou serviço, de forma criativa e/ou inovadora.
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS

O Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNIFACS é direcionado para quem deseja se consolidar como um profissional criativo e estratégico, sempre com foco em soluções e em resultados. Para tal, envolve disciplinas como Planejamento Estratégico, Criação Publicitária, Direção de Arte, Mídia, Redação Publicitária, Produção em Rádio e Televisão, Produção Gráfica, Fotografia Publicitária, Marketing, Propaganda em Tecnologias Emergentes, Ferramentas de Comunicação, Gestão da Inovação, entre outras.

Com duração de sete semestres, o Curso, além do foco na formação do profissional com habilidades criativas, estratégicas e de gestão, possui ainda uma relevante influência na formação humanística, abordada através das disciplinas do eixo de formação básica.

Muito além da sala de aula, o Curso busca constantemente a aproximação com o mercado de atuação desse profissional e isso se dá através de atividades extracurriculares e também através da aproximação com os demais cursos de Comunicação e afins da Instituição - Relações Públicas, Comunicação e Marketing (modalidade presencial e à distância) e Design e Eventos. Tudo isso busca agregar à formação do estudante uma visão multidisciplinar, capacitando-o a atender à necessidade, cada vez mais latente, pela oferta de ações em comunicação integrada.

As atividades extracurriculares oferecidas podem ser exemplificas através das atividades promovidas pela Versa (Agência Experimental de Comunicação), bem como pela Gritto (Empresa Júnior de Comunicação), como também pela Conecta Podcast, Lampião Filmes, Conexão Mercado, Café com Propaganda, GP UNIFACS, Drops de Criação, Circuito de Talk Shows de Comunicação, entre outras atividades.

O curso conta ainda com um Núcleo de Práticas Profissionais Supervionadas que auxilia o discente no cumprimento da disciplina curricular Estágio Supervisionado, proporcionando ao estudante a experiência prática no mercado de trabalho, de forma acompanhada e dirigida.

Vale ainda ressaltar as Atividades Complementares que incentivam a participação do aluno em eventos da área, dando a ele a oportunidade de enriquecer e diferenciar seu currículo acadêmico.

Para incentivar ainda mais a pesquisa e permitir um maior aproveitamento da estrutura da Universidade, o aluno pode se dedicar à Iniciação Científica, contando com o Observatório de Segurança Pública e com o apoio dos professores doutores do Curso.

MERCADO

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS é dirigido para quem deseja ter uma profissão com extenso campo de atuação, podendo desempenhar funções em empresas privadas, públicas e terceiro setor, em agências de publicidade, veículos de comunicação, fornecedores de serviços, produtoras – gráfica, áudio, vídeo e cinema –, consultorias de marketing e comunicação, empresas de eventos, departamentos de marketing – empresarial, turístico, político, cultural, etc – empresas de promoção de vendas e merchandising, institutos de pesquisa, empresas ligadas às novas tecnologias de comunicação, entre outras.

O empreendedorismo é outra característica muito estimulada no curso, fato que faz com que muitos dos graduados pela UNIFACS implementem seus próprios negócios.

Plano de estudos

Matriz Curricular

1º semestre

Teorias da Comunicação

Teoria e Técnicas de Publicidade e Propaganda

Comunicação Visual

Editoração Eletrônica

Gestão das Organizações

Comunicação

Atividades Complementares

2º semestre

Marketing

Produção Gráfica

Teorias da Imagem

Fotografia Publicitária

Comunicação Organizacional

Arte e Cultura

Atividades Complementares

3º semestre

Pesquisa de Mercado e Opinião Pública

Estatística Aplicada

Comportamento do Consumidor

Criação Publicitária

Direção de Arte I

Psicologia e Comportamento

Atividades Complementares

4º semestre

Planejamento de Marketing e Comunicação

Promoção de Vendas e Merchandising

Gestão de Marcas

Redação Publicitária I

Direção de Arte II

Conjuntura Econômica

Estágio Supervisionado I

5º semestre

Mídia I

Produção em Rádio

Redação Publicitária II

Atendimento e Planejamento de Campanha Publicitária

Introdução ao Trabalho Científico

Filosofia

Estágio Supervisionado II

6º semestre

Mídia II

Produção em TV

Tecnologias Digitais da Comunicação

Ética e Direito Aplicado

Empreendedorismo

Sociedade, Direito e Cidadania

Atividades Complementares

Projeto Experimental I

7º semestre

Tópicos Avançados em Comunicação

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Optativa (Saúde e Qualidade de Vida ou Libras)

Atividades Complementares

Projeto Experimental II

Oferta Educativa semelhante