Diploma oferecido:Bacharel em Publicidade e Propaganda
Localização:Ribeirão Preto - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
É a técnica de comunicação usada para criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, empresas ou pessoas
O publicitário cria, realiza e divulga campanhas de publicidade, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ou consumidor e promover sua venda.
Para isso, pesquisa o público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha a sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor.
Em agências publicitárias, dedica-se à criação, à mídia, à produção ou ao planejamento administrativo. No departamento de marketing das empresas, elabora estratégias de venda.
Infraestrutura e Fotos:
O CEUNSP tem uma das maiores infraestruturas do país para os cursos de Comunicação e Artes. Estúdios de Cinema, Fotografia, Televisão, Rádio, Teatro Escola com 250 lugares totalmente equipado, pavilhão de eventos com mais de 8.000 m2 , laboratórios de Informática, Áudio com Pro Tools, Revelação e Ampliação de 35mm e médio formato, Vídeo em HD (alta definição), Redação de Jornalismo, Agência Experimental, Auditórios Multimeios climatizados são apenas uma parte do que está disponível aos alunos. Pioneirismo no uso de Macintoshes, possui o maior expertise em tecnologias para produção audiovisual da região.
"Nenhuma escola de São Paulo tem o que o CEUNSP tem em termos de equipamento." - Palavras de Drauzio Tuzzolo, um dos maiores fotógrafos do País, com trabalhos publicados nas maiores revistas nacionais.
Visite as outras escolas, peça para ver a biblioteca, examine os laboratórios, converse com os Professores e Técnicos.
Plano de estudos
Língua Portuguesa, Redação Publicitária, Economia, Antropologia, História da Arte, Produção Gráfica, Psicologia do Consumidor, Estatística, Mercadologia, Marketing, Legislação Publicitária e Informática.