Graduação em Relações Públicas com Ênfase em Comunicação Organizacional (Bacharelado) (Lauro de Freitas, Bahia)
UNIBAHIA- Facultades integradas de Ipitanga
Localização:Lauro de Freitas - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
Relações Públicas
A habilitação em Relações Públicas, com ênfase em Comunicação Organizacional, capacita o profissional a atuar no processo de formação da opinião pública, interferindo intensa e positivamente nas interações com o público interno e externo, concebendo e implementando estratégias que promovam a imagem e a identificação positiva da organização. A formação qualifica para propor estratégias e políticas, gerir meios, técnicas e instrumentos da comunicação, pesquisa de opinião e políticas de recursos humanos, utilizando e propondo tecnologias pertinentes; conceber, coordenar e implementar atividades de captação de informações que subsidiem ações eficazes para atender os objetivos da organização.
Perfil do Profissional
Compreensão dos fenômenos sociais e consciência de ser sujeito e objeto dos processos sociais e da formação da opnião pública. Sensibilidade para o "outro" e capacidade de adequar o discurso para fazer a comunicação acontecer; visão crítica da sociedade e da cultura no meio interno e externo onde atua.
Campo de Atuação
Empresas e instituições públicas e privadas.
A habilitação em Relações Públicas, com ênfase em Comunicação Organizacional, capacita o profissional a atuar no processo de formação da opinião pública, interferindo intensa e positivamente nas interações com o público interno e externo, concebendo e implementando estratégias que promovam a imagem e a identificação positiva da organização. A formação qualifica para propor estratégias e políticas, gerir meios, técnicas e instrumentos da comunicação, pesquisa de opinião e políticas de recursos humanos, utilizando e propondo tecnologias pertinentes; conceber, coordenar e implementar atividades de captação de informações que subsidiem ações eficazes para atender os objetivos da organização.
Perfil do Profissional
Compreensão dos fenômenos sociais e consciência de ser sujeito e objeto dos processos sociais e da formação da opnião pública. Sensibilidade para o "outro" e capacidade de adequar o discurso para fazer a comunicação acontecer; visão crítica da sociedade e da cultura no meio interno e externo onde atua.
Campo de Atuação
Empresas e instituições públicas e privadas.