Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas (Bacharelado) (Salvador, Bahia)

Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador

Localização:Salvador - Bahia

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos do Curso O curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas com ênfase em Marketing tem por objetivo fornecer conhecimentos, teorias e técnicas que contemplem as áreas fundamentais das Relações Públicas, que se caracterizam por: • desenvolver pesquisas e auditorias de opinião e imagem; • realizar diagnósticos com base em pesquisas e auditorias de opinião e imagem; • elaborar planejamentos estratégicos de comunicação institucional; • estabelecer programas de comunicação estratégica para criação e manutenção do relacionamento das instituições com seus públicos de interesse; • coordenar o desenvolvimento de materiais de comunicação, em diferentes meios e suportes, voltados para a realização dos objetivos estratégicos do exercício da função de Relações Públicas; • dominar as linguagens verbais e audiovisuais para seu uso efetivo a serviço dos programas de comunicação que desenvolve; • identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos; • assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes às estratégias e processos de Relações Públicas. Perfil do Profissional Segundo o que dispõem as Diretrizes Curriculares para os cursos de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, espera-se que o egresso desse curso esteja apto para a: “administração do relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos; elaboração de diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre as instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas e a sociedade em geral; exercício de interlocução entre as funções típicas de relações públicas e as demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação.” O curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas com ênfase em Marketing pretende capacitar o profissional para criar, desenvolver, gerir e executar planos, ações e peças promocionais de merchandising e de relações públicas, em empresas diversas, agências de propaganda ou especializadas na prestação destes serviços. Poderá optar por uma das várias atividades destas áreas: promoção de vendas e eventos, produção de eventos, feiras e exposições, gerência e supervisão de merchandising, design e produção de peças de merchandising, gerência de marketing promocional, assessoria e gerência de relações públicas e gestão de marketing de incentivos.

Oferta Educativa semelhante