Graduação Tecnológica em Comércio Exterior (Franca, São Paulo)

Universidade de Franca

Localização:Franca - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O cenário atual das empresas encontra-se direta ou indiretamente envolvido na gestão de negócios e de relações internacionais, e é afetado caso não haja importação nem exportação, por exemplo. O câmbio, entre outros elementos, é fator determinante se seus produtos terão ou não competitividade.
As estratégias globais requerem conhecimentos profundos da área e de técnicas que auxiliem o gestor em Comércio Exterior no processo de tomada de decisões.

A globalização dos mercados, da produção e dos profissionais apresenta-se como forma atraente para o sucesso e até para a sobrevivência das empresas de pequeno, médio e grande portes. Consequentemente, produtos e serviços resultantes de parcerias e alianças nacionais e internacionais tornam-se rotineiros na vida das empresas e a vantagem competitiva depende, cada vez mais, da habilidade de seus líderes em internacionalizar com sucesso os objetivos comerciais.
Profissionais capacitados com habilidades para gerir os negócios globalizados não se formam, porém, com facilidade. A formulação e a implantação de estratégias globais requerem conhecimentos profundos da área e de técnicas que auxiliem o gestor em Comércio Exterior no processo de tomada de decisões.
O curso tem a finalidade de apresentar o cenário atual e as tendências futuras dos negócios globalizados, enfatizando as forças internas e externas que afetam as práticas internacionais, bem como as técnicas e ferramentas necessárias para o sucesso das empresas que atuam no mundo globalizado.
As multinacionais brasileiras estão presentes nos mais diversos segmentos da economia mundial.
O desafio é grande, difícil e complexo, mas o corpo docente e os recursos materiais disponibilizados na IES permitem enfrentar as dificuldades e formar jovens com capacidade e perfil adequados ao mercado.
Os profissionais formados pela Unifran têm encontrado portas abertas em empresas de todos os portes no país e no exterior, conforme registram nossos egressos.

Plano de estudos

Disciplinas


Análise, interpretação e produção de textos

Contabilidade aplicada e internacional

Desenvolvimento sustentável e certificações

Filosofia e ética

Fundamentos do comércio exterior

Geopolítica e blocos econômicos

Matemática básica e financeira

Práticas comerciais e cultura internacional

Teoria e prática cambial

Transportes e seguros internacionais

Tópicos especiais em comércio exterior I

Direito internacional

Economia internacional

Estatística aplicada e internacional

Estágio supervisionado

Exportações e importações especiais

Gestão de custos e global Supply Chain

Internacional business plan exportação/importação

Marketing internacional I

Relações internacionais

Siscomex e despacho aduaneiro

Sociologia e antropologia

Tópicos especiais em comércio exterior II


Oferta Educativa semelhante