Graduação Tecnológica em Gestão de Comércio Exterior (São Paulo, São Paulo)

UniSant'anna

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O objetivo da formação dos futuros gestores em Comércio Exterior é formar profissionais capazes de pleitear o bem estar dos povos, contribuindo para o desenvolvimento do livre comércio. A globalização da economia, formação do Mercosul e outros blocos econômicos, a busca pela "qualidade total" e as consequências que trazem esses fenômenos, devem ser assinaladas com mais agilidade e eficiência.
Verificam-se hoje novas formas de gestão empresarial, com ampliação dos padrões de produtividade e competitividade em todos os setores e com impactos consideráveis no mercado de trabalho. A reestruturação organizacional que se impõe vem promovendo a introdução de novas tecnologias, aumentando o nível de exigências quanto à qualidade da mão-de-obra. Diante desse quadro, é que se insere o profissional Gestor em Comércio Exterior, habilitando-o inclusive nas atividades de Gestão, Assessoria, Consultoria junto a empresas privadas e órgãos públicos.
Como diferencial e, pela agilidade em que se impõe o mundo globalizado, o presente curso foi elaborado com seu conteúdo programático com tópicos avançados de Comércio Exterior, desde a internacionalização das empresas, as negociações internacionais, a sua gestão e todo o processo logístico internacional e integrado que envolve este fascinado mundo que é o Comércio Exterior, somado ao seu corpo de docentes que não só elaboraram este curso, mas que também são militantes na área, beneficiando-se não só o lado teórico, mas principalmente o lado prático que norteia esta gestão.

Plano de estudos

Estrutura do Comércio Exterior
Marketing Internacional
Fundamentos da Economia
Sistemas de Informações Gerenciais no Comex
Matemática Financeira
Comunicação e Expressão
Metodologia Científica
Gestão de Exportação
Economia Internacional
Política Brasileira no Comex
Incentivos no Comex
Câmbio e Pagamentos Internacionais
Direito Internacional
Ética, Cidadania e Responsabilidade Social
Gestão de Importação
Gestão de Serviços Terceirizados
Logística Internacional
Seguros no Comex
Legislação Aduaneira
Empreendedorismo
Projeto Integrador
Estrutura Aeroportuária
Gestão de Suprimentos
Contabilidade no Comex
Planejamento Estratégico no Comex
Direito Tributário
Direito de Navegação
Projeto Integrador

Oferta Educativa semelhante