Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior tem como objetivo formar gestores de operações em comércio exterior, que entendam as transações comerciais entre os países, as operações cambiais, o despacho aduaneiro na exportação e importação, os contratos e a logística internacional. O profissional formado em Comércio Exterior pela Unisa é capaz de: compreender o contexto econômico e empresarial do Comércio Exterior, avaliar as novas condições de mercado, as necessidades dos clientes, as oportunidades e ameaças de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, bem como, avaliar as novas tecnologias, especificamente no que diz respeito a sua aplicação na Gestão em Comércio Exterior, maximizando os negócios e a prestação de serviços no contexto do comércio internacional.
Perfil do Egresso
O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior pela Unisa, em função de sua formação específica na área, estará preparado para: negociar contratos internacionais considerando as melhores oportunidades de negócios; definir a logística internacional, verificando os melhores custos e modais na exportação e importação de bens; acompanhar o despacho aduaneiro, planejando e avaliando a execução das formalidades e documental exigido pelos órgãos reguladores no comércio exterior, operar sistemas de gestão do Comércio Exterior e a prática cambial; planejando, executando e avaliando os recursos empresariais aplicados nas transações comerciais internacionais.
Possibilidades de atuação no Mercado de Trabalho
Contratos Internacionais
Logística Internacional
Despacho Aduaneiro
Sistemas de Gestão do Comércio Exterior
Sistemática de Importação
Sistemática de Exportação
Práticas Cambiais
O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior tem como objetivo formar gestores de operações em comércio exterior, que entendam as transações comerciais entre os países, as operações cambiais, o despacho aduaneiro na exportação e importação, os contratos e a logística internacional. O profissional formado em Comércio Exterior pela Unisa é capaz de: compreender o contexto econômico e empresarial do Comércio Exterior, avaliar as novas condições de mercado, as necessidades dos clientes, as oportunidades e ameaças de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, bem como, avaliar as novas tecnologias, especificamente no que diz respeito a sua aplicação na Gestão em Comércio Exterior, maximizando os negócios e a prestação de serviços no contexto do comércio internacional.
Perfil do Egresso
O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior pela Unisa, em função de sua formação específica na área, estará preparado para: negociar contratos internacionais considerando as melhores oportunidades de negócios; definir a logística internacional, verificando os melhores custos e modais na exportação e importação de bens; acompanhar o despacho aduaneiro, planejando e avaliando a execução das formalidades e documental exigido pelos órgãos reguladores no comércio exterior, operar sistemas de gestão do Comércio Exterior e a prática cambial; planejando, executando e avaliando os recursos empresariais aplicados nas transações comerciais internacionais.
Possibilidades de atuação no Mercado de Trabalho
Contratos Internacionais
Logística Internacional
Despacho Aduaneiro
Sistemas de Gestão do Comércio Exterior
Sistemática de Importação
Sistemática de Exportação
Práticas Cambiais
Plano de estudos
1º semestre
. Comunicação e Expressão
. Empreendedorismo
. Fundamentos da Contabilidade
. Introdução ao Direito
. Teorias da Administração
2º semestre
. Estatística
. Fundamentos de Custos
. Metodologia Científica
. Planejamento Estratégico
. Princípios de Administração Financeira
. Projeto Intregradores I
3º semestre
. Economia
. Legislação Aduaneira
. Logística Internacional
. Projeto Integradores II
. Sistemática do Comércio Exterior
. Teoria e Prática Cambial I
4º semestre
. Ética Empresarial
. Fundamentos do Marketing
. Negociação de Contratos Internacionais
. Projeto Integradores III
. Sistemática na Importação e Exportação
. Teoria e Prática Cambial II
. Comunicação e Expressão
. Empreendedorismo
. Fundamentos da Contabilidade
. Introdução ao Direito
. Teorias da Administração
2º semestre
. Estatística
. Fundamentos de Custos
. Metodologia Científica
. Planejamento Estratégico
. Princípios de Administração Financeira
. Projeto Intregradores I
3º semestre
. Economia
. Legislação Aduaneira
. Logística Internacional
. Projeto Integradores II
. Sistemática do Comércio Exterior
. Teoria e Prática Cambial I
4º semestre
. Ética Empresarial
. Fundamentos do Marketing
. Negociação de Contratos Internacionais
. Projeto Integradores III
. Sistemática na Importação e Exportação
. Teoria e Prática Cambial II