Graduação Tecnológica em Comunicação Institucional - Publicidade e Propaganda (Campinas, São Paulo)

Faculdade Politécnica de Campinas

Localização:Campinas - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional (Publicidade e Propaganda) foi criado a partir do destaque de suas características contextuais que o tornam uma demanda social importante a ser atendida.



Objetivo

Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências associadas à utilização de métodos e técnicas de comunicação modernas relacionadas às atividades de planejamento, implementação, execução, promoção e controle da comunicação institucional com públicos internos e externos.



Mercado de trabalho / Atuação profissional

Departamentos de Comunicação e/ou Marketing de Empresas Comerciais e de Serviços, em Agências de Publicidade e Propaganda, em Veículos de Comunicação e em Consultoria e Assessoria na área de Comunicação.



Diferencial

· Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;

· Estrutura curricular moderna e atualizada;

· Atividades práticas desde o início do curso;

· Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;

· Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratório de informática bem equipados;

· Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;

· Atualização constante por meio de Ciclo de Estudos,Seminários, Palestras e Workshops;

· Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;

· Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !



Opções para Certificações Intermediárias para a conclusão do:

1º e 2º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Comunicação Estratégica;

1º ao 3º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Comunicação e Relações com Mercado;

1º ao 4º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Estratégia.



Certificação

Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional.

Plano de estudos

1º Semestre - Módulo I - Básico

- Comunicação Empresarial

- Direito e Legislação

- Gestão Empreendedora

- Fundamentos de Publicidade e Propaganda

- Matemática e Estatística

- Processos Gerenciais



2º Semestre - Módulo II - Comunicação Estratégica

- Custos e Formação de Preços

- Estratégias de Vendas e Negociação

- Estética e História da Arte

- Processos de Compra e Venda

- Pesquisa de Mercado

- Comportamento do Consumidor

- Logística e Canais de Distribuição

- Teoria da Comunicação

- Integração Profissional I



3º Semestre - Módulo III - Comunicação e Relação com o Mercado

- Economia e Mercado

- Atendimento em Comunicação

- Redação Publicitária

- Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente

- Tecnologia e Gestão da Informação

- Marketing e Comércio Eletrônico

- Marketing Promocional

- Criação e Design

- Integração Profissional II



4º Semestre - Módulo IV - Estratégia

- Linguagem Audiovisual

- Criatividade na Solução de Problemas

- Artes Gráficas

- Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

- Estratégias de Mídia

- Planejamento Estratégico de Comunicação

- Integração Profissional III

Oferta Educativa semelhante