Graduação Tecnológica em Comunicação Institucional - Publicidade e Propaganda (Campinas, São Paulo)
			
						Faculdade Politécnica de Campinas
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Apresentação
 
 O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional (Publicidade e Propaganda) foi criado a partir do destaque de suas características contextuais que o tornam uma demanda social importante a ser atendida.
 
 
 
 Objetivo
 
 Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências associadas à utilização de métodos e técnicas de comunicação modernas relacionadas às atividades de planejamento, implementação, execução, promoção e controle da comunicação institucional com públicos internos e externos.
 
 
 
 Mercado de trabalho / Atuação profissional
 
 Departamentos de Comunicação e/ou Marketing de Empresas Comerciais e de Serviços, em Agências de Publicidade e Propaganda, em Veículos de Comunicação e em Consultoria e Assessoria na área de Comunicação.
 
 
 
 Diferencial
 
 ·         Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;
 
 ·         Estrutura curricular moderna e atualizada;
 
 ·         Atividades práticas desde o início do curso;
 
 ·         Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;
 
 ·         Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratório de informática bem equipados;
 
 ·         Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;
 
 ·         Atualização constante por meio de Ciclo de Estudos,Seminários, Palestras e Workshops;
 
 ·         Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;
 
 ·         Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !
 
 
 
 Opções para Certificações Intermediárias para a conclusão do:
 
 1º e 2º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Comunicação Estratégica;
 
 1º ao 3º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Comunicação e Relações com Mercado;
 
 1º ao 4º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Estratégia.
 
 
 
 Certificação
 
 Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional.
1º Semestre - Módulo I - Básico
 
 - Comunicação Empresarial
 
 - Direito e Legislação
 
 - Gestão Empreendedora
 
 - Fundamentos de Publicidade e Propaganda
 
 - Matemática e Estatística
 
 - Processos Gerenciais
 
 
 
 2º Semestre - Módulo II - Comunicação Estratégica
 
 - Custos e Formação de Preços
 
 - Estratégias de Vendas e Negociação
 
 - Estética e História da Arte
 
 - Processos de Compra e Venda
 
 - Pesquisa de Mercado  
 
 - Comportamento do Consumidor
 
 - Logística e Canais de Distribuição
 
 - Teoria da Comunicação
 
 - Integração Profissional I
 
 
 
 3º Semestre - Módulo III - Comunicação e Relação com o Mercado
 
 - Economia e Mercado
 
 - Atendimento em Comunicação
 
 - Redação Publicitária
 
 - Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
 
 - Tecnologia e Gestão da Informação
 
 - Marketing e Comércio Eletrônico
 
 - Marketing Promocional
 
 - Criação e Design
 
 - Integração Profissional II
 
 
 
 4º Semestre - Módulo IV - Estratégia
 
 - Linguagem Audiovisual
 
 - Criatividade na Solução de Problemas
 
 - Artes Gráficas
 
 - Assessoria de Imprensa e Relações Públicas
 
 - Estratégias de Mídia 
 
 - Planejamento Estratégico de Comunicação
 
 - Integração Profissional III