Graduação Tecnológica em Gastronomia (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul)

Universidade FEEVALE

Localização:Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A Universidade Feevale forma profissionais capazes de utilizar recursos modernos na área de gastronomia, com respeito ao meio ambiente, a partir da utilização racional da matéria-prima, levando as técnicas culinárias às diferentes realidades sociais.
O curso objetiva formar profissionais que possam atuar nas mais diversas realidades socioeconômicas e culturais, com criatividade e inovação, capazes de exercer com segurança e responsabilidade suas funções.

Perfil do Profissional

O setor gastronômico desperta o interesse para grandes oportunidades de trabalho nas mais diversas culturas alimentares.


Os tecnólogos em Gastronomia formados pela Universidade Feevale possuem sólida formação técnico-científica, humanista e crítica. O domínio de técnicas gastronômicas e a habilidade no gerenciamento dos serviços de alimentação são alguns dos focos do curso.
Mercado de Trabalho

- Planejamento e preparação de cardápios para restaurantes comerciais, industriais, hospitalares, cantinas escolares, bares e bufês;
- elaboração de cardápios e organização de eventos gastronômicos nos diversos segmentos da culinária nacional e internacional;
- atuação em confeitaria e panificação;
- atuação como chef de cozinha em residências particulares;
- assessoramento técnico para a abertura de restaurantes ou qualificação de estabelecimentos já em operação;
- realização de vistorias em cozinhas para verificação de regras de segurança alimentar;
- administração de restaurante.

Oferta Educativa semelhante