Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (Vitória, Espírito Santo)

Faculdades Integradas Espírito Santenses

Localização:Vitória - Espírito Santo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Oportunidades
Profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial poderá atuar em:
• Análise de comercialização;
• Consultoria e assessoria de marketing;
• Gestão de empresas comerciais e de serviços;
• Gestão de equipes de vendas;
• Gestão de empresas de atendimento e apoio ao comércio eletrônico;
• Pesquisa de mercado;
• Supervisão de vendas.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo preparar o aluno para atuar no gerenciamento, monitoramento e operação das principais atividades do comércio, fazendo uso de modernas técnicas de gestão, alicerçadas em conceitos de administração, gerenciamento e tecnologia de informação, buscando otimizar o atendimento ao cliente. O Tecnólogo em Gestão Comercial tem seu foco nas transações comerciais, prestando-se à organização de qualquer setor (varejo, atacado, representação, consultoria e treinamento).
Perfil Profissional
Proporcionar a melhoria contínua do mix de produtos, da administração de estoques, da logística de distribuição, da sistemática de preços e promoções, das negociações, da pesquisa de mercado, do comércio eletrônico, do respeito aos direitos do consumidor e de outras técnicas associadas ao comércio. Visa preparar profissionais para atuarem no planejamento e controle da viabilidade econômico-financeira, no relacionamento com o cliente, nos princípios de qualidade e também nos sistemas de informações, visando maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Plano de estudos

Módulo I – fundamentos básicos

Comportamento organizacional

Comunicação aplicada

Contabilidade

Estatística

Gestão aplicada

Métodos quantitativos

Módulo ii – gerenciamento de relações com o consumidor

Direito do consumidor

Marketing de relacionamento

Publicidade e propaganda

Comportamento do consumidor

Comércio eletrônico e vendas na internet

Economia empresarial

Módulo III – gestão estratégica de vendas

Administração de vendas e gestão de preços

Princípios de negociações

Gestão de varejo

Estratégia empresarial e vendas

Gestão de pessoas

Gestão de franquias

Módulo IV – gestão de projetos e produtos no comércio

Relações empresariais e direito comercial

Desenvolvimento de projetos e novos produtos

Dinâmica de serviços e mercados

Relações internacionais e marketing internacional

Marketing promocional e gestão de marcas

Canais de distribuição e logística

Tópicos especiais

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