Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (Guarulhos, São Paulo)

Universidade de Guarulhos

Localização:Guarulhos - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O CURSO A gestão comercial é responsável pelo planejamento,execução e controle da comercialização de bens e serviços. Na atual fase da economia e comércio globalizados, é cada vez maior a procura por profissionais com sólidos conhecimentos na área. Por sua própria natureza, a gestão comercial está relacionada a todasas atividades econômicas. O curso oferecido pela UnG tem como uma das metas inserir, no mercadode trabalho, profissionais qualificados e capazes decolaborar com o crescimento e sucesso da empresa empregadora. MERCADO DE TRABALHO A estruturação do curso de graduação tecnológica em Gestão Comercial foi realizada de forma a atender as expectativas do mercado, de formar um profissional que atue no setor de representações comerciais com competência para gerenciar processos de gestão de negócios e de atividade empresarial. As disciplinas visam desenvolver capacidade de inovação e liderança, além de habilidades que permitem ao profissional encaminhar soluções para os mais diferentes problemas relacionados à área de representação comercial e aos seus programas de desenvolvimento e aprimoramento, os quais podem interferir no desempenho planejado pela organização para a qual trabalha. Permite ao aluno adquirir uma visão de mercado que vá além das vendas. Esse aprendizado orienta, por exemplo, a elaboração de planilhas de projeção de vendas, a prospecção de mercado, a identificação de oportunidades e outros conteúdos que necessitam de conhecimento técnico específico. O intuito do curso é formar um profissional gestor, apto a analisar o cenário econômico e inserir no mercado, com sucesso, a empresa em que atua. A graduação é viabilizada pela estrutura do corpo docente qualificado, formado por profissionais que atuam na área com larga experiência no segmento comercial. Em expansão, o setor de gestão comercial oferece oportunidades para analistas de pesquisa de marketing, analistas de localização de ponto estratégico para o negócio, analistas da concorrência, assessores ou coordenadores de operações, assistentes, coordenadores ou gestores de varejo ou de atacado.

Plano de estudos

Matriz curricular Desenvolvimento interpessoal e gestão da mudança Direito comercial Direito do consumidor Empreendedorismo e responsabilidade social Estratégias empresariais e comerciais Formação e desenvolvimento de equipe de vendas Gerenciamento de compra e estoque Gestão de recursos humanos Gestão financeira e comercial Gestão mercadológica Linguagem e comunicação empresarial Marketing de relacionamento Marketing de relacionamento comercial Métodos quantitativos em gestão Precificação de produtos e serviços Processos administrativos e gerenciais Sistemas de informação Sistemas logísticos de distribuição Técnica de liderança e negociação comercial Técnicas de planejamento

Oferta Educativa semelhante