Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (Campinas, São Paulo)

Universidade de Sorocaba

Diploma oferecido:Tecnólogo em Gestão Comercial

Localização:Campinas - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Gerais
Formar profissionais para atuarem como gestores comerciais nas diferentes organizações (industriais, comerciais e de serviços), aptos a gerenciarem os negócios comerciais integrando-os com as demais áreas da organização com uma visão sistêmica e sólida formação humanista.

Objetivos Específicos

Qualificar profissionais para serem agentes de mudanças, em sua área de atuação, com visão empreendedora;
Valorizar a Ética e a Responsabilidade Social.

Perfil do Egresso
O tecnólogo em Gestão Comercial estará apto a atuar na gestão comercial de organizações privadas ou filantrópicas, com postura proativa que permitam projetar ações que resultem na melhoria e desenvolvimento dos negócios por meio de ações comerciais, bem como capacitado para decidir e agir prontamente, diante das rápidas e emergentes mudanças contingenciais.
Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, da SETEC (em http://portal.mec.gov.br/setec/), o Tecnólogo em Gestão Comercial, focado nas transações comerciais, “presta-se à organização atendendo as diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Campo de Atuação
Dado o caráter de capacitação modular, o Tecnólogo em Gestão Comercial ao longo de sua formação desenvolverá gradualmente a capacidade de estar apto a atuar em qualquer organização que tenha a atividade comercial como fator crítico de sucesso.

Plano de estudos

Componentes curriculares

Análise de Investimentos e Fundamentos de Matemática Financeira
Aspectos Operacionais do Comércio
Atendimento a Clientes
Código de Defesa do Consumidor
Composto de Comunicação e Merchandising
Contabilidade
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Custos e Formação de Preços
Direito Empresarial
Direito Tributário
Economia e Mercado
Gestão de Comércio Internacional
Gestão de Procedimentos Comerciais: Lean Office
Gestão de Projetos: Projeto IntegrAÇÃO
Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais
Gestão e Capacitação de Equipe de Vendas
Gestão Estratégica de Marketing
Inovação e Criação: Empreendedorismo
Jogos de Empresas
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Logística de Mercado
Marketing: Comportamento do Consumidor
Mercadologia: Atacado e Varejo
Modelos de Gestão
Projetos Interdisciplinares na Área de Gestão e Negócios 1
Projetos Interdisciplinares na Área de Gestão e Negócios 2
Projetos Interdisciplinares na Área de Gestão e Negócios 3: Planejamento de Novos Negócios
Projetos Interdisciplinares na Área de Gestão e Negócios 4: Responsabilidade Social e Ambiental
Sistemas de Informações: Comércio Eletrônico
Sistemas Operacionais de Gestão
Técnicas de Negociação e Vendas

Oferta Educativa semelhante