Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (São Paulo, São Paulo)

Faculdades Integradas Campos Salles

Diploma oferecido:Tecnólogo em Gestão Comercial

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo do Curso: Formar tecnólogo em Gestão Comercial, profissional focado nas transações comerciais que se presta às organizações em geral, atendendo as diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação etc.) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, ele atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.
Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final e buscando a garantia da qualidade para os clientes internos e externos.

Plano de estudos

I MÓDULO SEMESTRAL
Módulo Instrumental
Modelos de Gestão Empresarial
Empreendedorismo
Matemática – Métodos Quantitativos
Introdução ao Estudo do Direito
Comunicação Empresarial
Projeto Multidisciplinar Integrador I (PMI 1)
Práticas de Projetos I
II MÓDULO SEMESTRAL
Módulo de Análise e Planejamento
Competitividade Empresarial
Estratégias de Mercado
Matemática Financeira
Introdução à Economia
Direito Empresarial e Legislação Comercial
Projeto Multidisciplinar Integrador II (PMI 2)
Práticas de Projetos II
III MÓDULO SEMESTRAL
Módulo de Capacitação Tática
Informática Aplicada à Gestão Empresarial
Comportamento do Consumidor
Gestão de Custos
Administração de Comércio no Varejo
Comércio Exterior e Relações Internacionais
Projeto Multidisciplinar Integrador III (PMI 3)
Práticas de Projetos III
IV MÓDULO SEMESTRAL
Módulo de Capacitação Estratégica
Administração Financeira Empresarial
Gestão de Vendas e Negociação
Marketing de Serviços
Controladoria
e-Commerce
Projeto Multidisciplinar Integrador IV (PMI 4)
Práticas de Projetos IV

Oferta Educativa semelhante