Graduação Tecnológica em Logística (Feira de Santana, Bahia)

Universidade Salvador

Localização:Feira de Santana - Bahia

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Hoje, é praticamente impossível que, nas relações humanas, das sociais as empresariais, não seja empregado, pelo menos uma vez, o termo “logística”. É uma das palavras mais empregadas para buscar explicar algumas necessidades e ações da vida moderna.

A Logística não se refere somente aos modais de transportes, seja rodoviário, ferroviário, aquaviário, aéreo, ou dutovias, entre outros. O termo vai além disso. Logística é compras de materiais e/ou produtos acabados, estoques e sua gestão, é armazenagem, distribuição, o fluxo de diversas redes, físicas ou virtuais. Do agronegócio à área de saúde, da indústria até o setor de serviços, não seria demasiado afirmar que, onde existem pessoas, naturalmente, existirá um evento logístico.

O curso de Logística da UNIFACS surgiu da necessidade imposta pelo mercado de selecionar profissionais com qualificação técnica e formação superior para atuar na área. Houve uma grande abertura do mercado e, com isso, se criou um novo conceito nos negócios. Tanto na área de produção como na setor de serviços, se verificou as carências e os problemas infraestruturais do País e, ao mesmo tempo, se gerou uma grande oportunidade para empresas e profissionais do setor de Logística.
Com a abertura do mercado e a internacionalizaçãoa da economia, se verificou a necessidade de o País contar com a busca da melhoria de sua infraestrutra, sobretudo em setores empresariais como o de Logística.

Com o avanço dessa nova economia e dos mercados, agora globalizados, se observou, e ainda se observa, a deficiência nesses novos mercados abertos de negócios e/ou empresas nos seus mais diversos segmentos econômicos.

O mercado de trabalho tem se mostrado, desde o final da década de1990, sempre em crescimento e, também, passou a se verificar o surgimento de novas e específicas áreas de trabalho, ou passou a se ter áreas altamente especializadas, como os Gerentes da Cadeia de Suprimentos, gestores de Centros de Distribuição e o surgimento dos próprios Gestores Logísticos.

Plano de estudos

Matriz Curricular
1º semestre
Gestão de Marketing e Logística
Conjuntura Econômica
Empreendedorismo
Psicologia e Comportamento
Comunicação
Gestão das Organizações
Direito e Legislação Aplicada
2º semestre
Sociedade, Direito e Cidadania
Gestão de Materiais e Patrimônio
Estatística Aplicada
Gestão de Pessoas
Fundamentos da Logística
Empresarial
Optativa (Meio Ambiente e Sustentabilidade ou Libras)
3º semestre
Gestão Financeira e de Custos
Contabilidade Gerencial
Gestão da Produção
Distribuição e Transporte
Logística Reversa
Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
4º semestre
Gestão da Qualidade
Logística e Desenvolvimento Regional
Tecnologia da Informação Aplicada à Logística
Estratégia Empresarial
Geoprocessamento e Roterização
Logística Internacional e Operações Globais

Oferta Educativa semelhante