Diploma oferecido:Tecnólogo em Marketing
Localização:Fortaleza - Ceará
Duração:1600 Horas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Características
											O Tecnólogo em Marketing deverá:
•  Planejar e desenvolver estratégias de colocação de produtos no mercado seja, elaborando campanhas, lidando com pesquisas sobre o consumidor/produto, gerencia de produto, bem como, administrar a propaganda e as ações de marketing do produto/serviço;
•  Trabalhar para as empresas, coordenando pesquisas para conhecer as demandas do consumidor a que o produto se destina, para conhecer a concorrência e buscar novos clientes;
•  Comandar equipes que têm como principal tarefa descobrir as necessidades e os desejos do consumidor;
•  Influenciar as estratégias de preços (definem o mercado para o qual se destina o produto, o preço ideal em relação à concorrência e participam da política de preços); vendas (ajudam na montagem do esquema de distribuição, estabelecendo qual o melhor canal de vendas); e promoções (trabalham na divulgação do produto e na criação de estratégias que o tornem mais atraente e conhecido do público).
 
Metodologia
Aulas expositivas sobre os conceitos essenciais;trabalhos em grupos e atividades complementares;além de o ambiente acadêmico servir como um grande fórum de debates e de trocas de experiências vivenciais e profissionais.										
									Plano de estudos
											MÓDULO I - Comunicação Empresarial  
 Matemática Aplicada 
 Modelos de Gestão 
 Informática Aplicada 
 Estatística Aplicada  
 Relações Humanas no Trabalho 
 Metodologia do trabalho científico 
 MÓDULO II - Pesquisa de Mercado  
 Economia Empresarial 
 Qualidade de Atendimento ao Cliente  
 Comportamento e Psicologia do Consumidor  
 Fundamentos de Marketing  
 Planejamento e Gerenciamento Mercadológico 
   
MÓDULO III
  Estudos de Mercados 
 Marketing de Serviços  
 Marketing de Varejo  
 Marketing Institucional  
 Marketing no Ambiente Tecnológico  
 Marketing de Relacionamento  
 Marketing Direto 
    
MÓDULO IV
  Administração da Força de Vendas 
 Desen. de Novos Produtos: Marcas e Embalagens 
 Estratégias Promocionais 
 Análise Financeira das Decisões de Marketing 
 Preços e Rentabilidade 
 Distribuição e Logística