Graduação Tecnológica em Marketing (Fortaleza, Ceará)

Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro

Diploma oferecido:Tecnólogo em Marketing

Localização:Fortaleza - Ceará

Duração:1600 Horas

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Tecnólogo em Marketing deverá: • Planejar e desenvolver estratégias de colocação de produtos no mercado seja, elaborando campanhas, lidando com pesquisas sobre o consumidor/produto, gerencia de produto, bem como, administrar a propaganda e as ações de marketing do produto/serviço; • Trabalhar para as empresas, coordenando pesquisas para conhecer as demandas do consumidor a que o produto se destina, para conhecer a concorrência e buscar novos clientes; • Comandar equipes que têm como principal tarefa descobrir as necessidades e os desejos do consumidor; • Influenciar as estratégias de preços (definem o mercado para o qual se destina o produto, o preço ideal em relação à concorrência e participam da política de preços); vendas (ajudam na montagem do esquema de distribuição, estabelecendo qual o melhor canal de vendas); e promoções (trabalham na divulgação do produto e na criação de estratégias que o tornem mais atraente e conhecido do público). Metodologia Aulas expositivas sobre os conceitos essenciais;trabalhos em grupos e atividades complementares;além de o ambiente acadêmico servir como um grande fórum de debates e de trocas de experiências vivenciais e profissionais.

Plano de estudos

MÓDULO I - Comunicação Empresarial Matemática Aplicada Modelos de Gestão Informática Aplicada Estatística Aplicada Relações Humanas no Trabalho Metodologia do trabalho científico MÓDULO II - Pesquisa de Mercado Economia Empresarial Qualidade de Atendimento ao Cliente Comportamento e Psicologia do Consumidor Fundamentos de Marketing Planejamento e Gerenciamento Mercadológico MÓDULO III Estudos de Mercados Marketing de Serviços Marketing de Varejo Marketing Institucional Marketing no Ambiente Tecnológico Marketing de Relacionamento Marketing Direto MÓDULO IV Administração da Força de Vendas Desen. de Novos Produtos: Marcas e Embalagens Estratégias Promocionais Análise Financeira das Decisões de Marketing Preços e Rentabilidade Distribuição e Logística

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