Graduação Tecnológica em Marketing (antigos Gestão de Marketing e Gestão Mercadológica) (Bauru, São Paulo)

Universidade Paulista

Localização:Bauru - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Atividades Principais

Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégicas de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
planejar as formas de comercialização e comunicação;
gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

Mercado de Trabalho

Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
Analista de Produtos e Serviços
Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
Gerente de Distribuição e Logística
Supervisor de Operações

Plano de estudos

Matriz Curricular

Atividades Complementares
Comportamento do Consumidor
Composto de Comunicação
Comunicação Empresarial
Contabilidade
Desenvolvimento Sustentável
Dinâmica das Relações Interpessoais
Distribuição e Trade Marketing
Economia e Mercado
Especializações do Marketing
Estatística Aplicada
Estratégia Competitiva
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial
Fundamentos de Administração
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas
Gerenciamento do Web Marketing
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Marketing Internacional
Matemática Aplicada
Matemática Financeira
Mix de Marketing
Pesquisa de Mercado
Planejamento Estratégico
Plano de Negócios
Projeto Integrado Multidisciplinar I
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Projeto Integrado Multidisciplinar III
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Recursos Materiais e Patrimoniais
Técnicas de Informática

Oferta Educativa semelhante