Graduação Tecnológica em Rede de Telecomunicações (São Paulo, São Paulo)

Universidade Cidade de São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Formação para o pleno exercício da profissão em diversos segmentos. O curso de Redes de Telecomunicações da UNICID qualifica o aluno para atuar em instalação, operação, manutenção e gerenciamento de diferentes sistemas de telecomunicações, abrangendo os principais segmentos, tais como telefonia fixa, comunicação de dados, serviços móveis celulares, televisão pública e a cabo, serviços telemáticos e outros sistemas emergentes.

Certificações no decorrer do curso. A estrutura do curso permite quatro certificações como Analista (em Eletrônica, de Radiopropagação, de Redes de Dados e Telefonia e em Gerência de Redes). Com mais dois anos de estudos, é possível complementar a formação com o curso de Engenharia de Telecomunicações.

Infraestrutura moderna e atividades que aperfeiçoam o aprendizado. A Universidade reúne infraestrutura da mais alta qualidade tecnológica, onde são realizados projetos e atividades que trazem ao profissional os aspectos práticos necessários à sua profissão.

Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho

Possibilidade de atuação imediata, mesmo antes da conclusão do curso. O profissional de Redes de Telecomunicações formado pela UNICID, por meio do domínio e da aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos, será capaz de transformar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso em processos operacionais segmentados nas principais áreas das diferentes tecnologias e das telecomunicações.


Inúmeras oportunidades de trabalho. O egresso poderá atuar como encarregado de Departamento de Tráfego, Analista de RF, Assistente Técnico de Telecomunicações e Protocolo IP, Técnico de Telecomunicações Sênior, Analista de Telecomunicações e/ou de Teleprocessamento, Consultor e Gerente de Projeto, entre outros.

Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso

Corpo docente bem preparado e infraestrutura avançada. O aluno desenvolve atividades e projetos realizados em laboratórios modernos e bem equipados que trazem aspectos práticos necessários à profissão. O curso conta com um corpo docente de relevante experiência profissional e atuante na área. Além disso, após seis semestres, com mais quatro semestres de estudos, é possível complementar a formação com o curso de Engenharia de Telecomunicações.

Oferta Educativa semelhante