MBA em Comunicação Estratégica e Competitiva nas Organizações (Brasília, Distrito Federal)

Universidade ICESP

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:15 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

Criar oportunidades de ampliação e de atualização da visão do processo de gerenciamento estratégico da comunicação, aliando conceitos teóricos, contexto contemporâneo e experiências profissionais;
Auxiliar os alunos na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias de comunicação, exigidas, hoje, em toda organização ou atividade produtiva, o que poderá constituir forte diferencial competitivo;

Oportunidades Profissionais
Exercer funções gerenciais; atuar como assessores; oportunizar estratégias para o desenvolvimento organizacional; realizar pesquisa de soluções viáveis para empresas.

Promover oportunidades de criação e implementação de processos comunicativos que acompanhem as transformações organizacionais;
Possibilitar a criação de novas formas de produção da comunicação que atendam às demandas e às necessidades do mundo do trabalho.

Metodologia
O enfoque metodológico principal é o paradigma "aprender a aprender" que se desdobra no "aprender a fazer", "aprender a se desenvolver" e "aprender a criticar". As principais técnicas e instrumentos utilizados são: exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo e uso de recursos instrucionais variados (data-show, vídeos, retro-projetores, flip-chart, computadores etc).

Magistério Superior
Opcionalmente, o participante poderá obter a qualificação para o magistério superior. Para tal deverá cumprir a carga horária de 72 h/a no curso de extensão Didática do Ensino Superior.

Plano de estudos

Comunicação e Inteligência Competitiva

Negociação e Processo Decisório

Teorias e Tecnologias da Comunicação

Administração e Planejamento Estratégico em Comunicação

Gestão do Conhecimento

Processos de Comunicação Interna

Comunicação no Terceiro Setor

Lobby e Relações Parlamentares

Sistemas de Informação em Marketing

Planejamento de Marketing

Comunicação Empresas Públicas, Privadas e Familiares

Assessoria de Imprensa e Media Tranning

Mídia e Construção da Imagem

Promoção, propaganda e Comunicação Publicitária

Trabalho de Conclusão de Curso

Requisitos

Documentos para inscrição:

- Ficha de inscrição.
- Curriculum Vitae (Modelo simplificado)
- Carteira de identidade (original e cópia)
- CPF (original e cópia)
Documentos para matrícula:
1. Curriculum Vitae Simplificado
2. Carteira de identidade (original e cópia)
3. CPF (original e cópia)
4. Histórico escolar de graduação (original e cópia)
5. Diploma de graduação (original e cópia) - caso o diploma esteja em processo de emissão, trazer declaração de conclusão
6. Título de eleitor (original e cópia)
7. Comprovante de residência (original e cópia)
8. Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
9. Certificado de alistamento militar (original e cópia)

Oferta Educativa semelhante