MBA em Gestão Estratégica Empresarial (Brasília, Distrito Federal)
Centro Universitário do Distrito Federal
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
Características
											Apresentação do curso
Propõe uma formação diferenciada baseada nas melhores práticas no mundo dos negócios outorgando aos participantes uma visão estratégica no âmbito da organização, desenvolvendo conhecimentos e habilidades que farão a diferença ante o mercado de trabalho e para a organização, tendo como premissa a formação de qualidade do Especialista.
    * Diferenciais O curso possui uma dinâmica de ensino que associa teoria a prática numa perspectiva real, levando para a sala de aula situações vivenciadas por empresas que alcançaram sucesso com a adoção dessas práticas em seus empreendimentos.
Mercado de trabalho
O mundo se modificou de maneira profunda. As mudanças passaram a ser contínuas num universo de águas inquietas. A revolução do consumo atingiu imensa velocidade e as pessoas estão mais esclarecidas e conscientes. Os padrões de qualidade se elevaram no mercado mundial, sobretudo em função da globalização da economia. Em todos os setores – empresarial, governamental, saúde, social ou sem fins lucrativos – o mercado vem exigindo a transformação das organizações. Estas devem ser capazes de produzir bens e serviços, empregando o atendimento das demandas internas e externas. Isto requer uma força de trabalho que possua competência – conhecimento, habilidades e atitudes – e que possa ser estimulada e recompensada por essas contribuições. Surge então a importância do papel dos líderes nas organizações, que se comunicam bem e tomam decisões de forma eficaz; respeitam e valorizam as pessoas e a dignidade delas; estão compromissados com o trabalho; possuem honestidade e integridade; possuem humildade e simplicidade como metas de vida; são gentis; são geralmente professores e possuem diversos seguidores.
Perfil do profissional que deseja fazer o curso
Primeiramente comprometimento e responsabilidade com a sua formação e com as atividades extraclasses. Reservar tempo para leituras e estudos dirigidos e complementares. Assiduidade, pontualidade e desejo de se destacar no mercado de trabalho.										
									Plano de estudos
											Matriz Curricular:
    * Cenários organizacionais
    * Planejamento estratégico
    * Comportamento organizacional
    * Métodos quantitativos e exploratórios
    * Mapeamento e gestão de processos
    * Sistemas de informações e tecnologia
    * Gestão de pessoas
    * Cálculos empresariais
    * Gestão econômica de empresas
    * Gestão de custos e controladoria
    * Gestão financeira
    * Gestão de projetos
    * Direito empresarial
    * Integração, ética e profissionalismo
    * Cidadania e responsabilidade social
    * Governança corporativa
    * Metodologia de pesquisa
    * Logística empresarial
    * Gestão da comunicação
    * Gestão de resultados e desempenho