MBA em Estratégia Empresarial (São Paulo, São Paulo)

Business School São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O MBA em Estratégia Empresarial combina a aplicação de conhecimentos estruturados em técnicas modernas de gestão com ferramentas estratégicas integradas aos negócios, considerando os impactos que as atividades e decisões de um líder exercem sobre a empresa.
O curso desenvolve e aprimora competências de gestão com especialização na estratégia dos negócios, possibilitando a ampliação do pensamento crítico e a visão estratégica empresarial agregada à cultura e aos processos organizacionais, a fim de preparar o aluno para criar soluções únicas e modelos de negócios mais sustentáveis.
Por meio de um corpo docente com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada, o curso expõe os alunos às melhores práticas e principais tendências para se tornarem agentes essenciais na formulação da estratégia das organizações.
O MBA oferece ainda a opção dos alunos ampliarem a visão internacional dos negócios, cursando um módulo no exterior.
A quem se destina:
Empreendedores, consultores e profissionais de qualquer área de atuação, que desejam expandir o conhecimento e ampliar a visão estratégica para aprimorar a capacidade gerencial.
O curso também é direcionado a todos que visam a criar as melhores estratégias para a tomada de decisão nos negócios, aliando habilidades de gestão e competências de liderança
Por que cursar este MBA?
• Estrutura Curricular com Foco em Competências Estratégicas e Gerenciais
A estrutura curricular foi desenvolvida para que os alunos dominem as diversas competências estratégicas e gerenciais exigidas de um líder contemporâneo e inovador. Por meio da fusão entre gestão e estratégia de negócios, os alunos adquirem uma visão integrada das áreas funcionais da empresa, ao mesmo tempo em que conhecem as principais ferramentas analíticas e práticas para desenvolverem estratégias de sucesso nas organizações.
• Acesso às Últimas Tendências e Modelos de Gestão Estratégica – Symnetics
Por meio da parceria entre a BSP e a Symnetics (única representante autorizada da Balanced Scorecard Collaborative para a América Latina), os alunos terão acesso a modernas ferramentas de gestão estratégica adotadas pelas principais empresas nacionais e internacionais, o que os beneficia com estudo de casos modernos apresentados por profissionais atuantes no mercado, combinando educação, gestão estratégica e pesquisa.
• Gestão da Complexidade
Uma especialidade BSP: ciência que aborda os fenômenos complexos, trabalhando com ferramentas e novos conceitos que ampliarão seu modo de analisar os fatos e tomar decisões.
• Corpo Docente com Trajetória Profissional e Formação Acadêmica Internacional
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
• Módulo Internacional Opcional
Os alunos do MBA têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios realizando um Módulo Internacional opcional em uma das escolas parceiras da BSP. O Módulo Internacional oferece aos alunos a oportunidade de explorar conceitos e práticas por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.

Plano de estudos

DISCIPLINAS
Núcleo Fundamental (Presencial)

Ambiente Econômico
Inovação & Empreendedorismo
Gestão da Complexidade
Governança Corporativa e Sustentabilidade Empresarial
Ética e Direito Empresarial
Liderança e Comportamento Organizacional
Gestão de Pessoas
Contabilidade Empresarial
Estratégia Empresarial
Finanças Corporativas
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão das Operações e do Supply Chain
Gestão de Marketing
Modelos de Decisão Quantitativos

Núcleo Fundamental (Online)
Matemática e Estatística de Negócios
Planejamento do Projeto Final
Vivência Internacional

Núcleo Especializado
Desenvolvimento da Estratégia
Alinhamento e Validação da Estratégia
Gestão e Aprendizado Estratégico
Gestão de Projetos
Negociação
Liderança e Estratégia

Requisitos

Processo de Admissão


Confira abaixo as etapas para admissão no MBA:
Etapa 1 – Inscrição

1.1 – Preencha sua Inscrição On-line;

1.2 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, seu Curriculum Vitae atualizado;

1.3 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, uma Redação e uma Carta de Recomendação. Clique para download dos modelos.

Etapa 2 – Testes de Admissão

Realização do teste de matemática e raciocínio lógico. Você deverá comparecer à Central de Atendimento ao Candidato. O tempo para realização do teste é de duas horas e não há necessidade de agendamento prévio. Desta forma, é possível realizá-lo no mesmo dia da entrevista.

Etapa 3 – Entrevista

Entrevista por telefone ou presencial, de acordo com o interesse do candidato, com membro do comitê de admissão. A entrevista será realizada conforme data disponível no e-mail de confirmação de sua inscrição, depois de preenchidos os requisitos anteriores.

Etapa 4 – Resultado do Processo de Admissão

4.1 - Você receberá via e-mail o resultado do processo de admissão e informações sobre as próximas etapas para efetivação da matrícula.

4.2 – Preenchimento da Ficha de Complementação de Dados. O link estará disponível no e-mail de confirmação de sua aprovação.

4.3 – Imprima o Requerimento de Matrícula disponível para entrega na efetivação da matrícula, conforme abaixo.

Etapa 5 – Efetivação da Matrícula no Curso

Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará os documentos abaixo:

Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.

Nenhum dos critérios de admissão serão individualmente reprovatório.

Oferta Educativa semelhante