MBA em Gestão Empresarial (São Paulo, São Paulo)

Universidade Paulista

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

Este MBA oferece aos participantes uma visão atual do contexto competitivo brasileiro e internacional, evidenciando a alta complexidade e transformações do mundo dos negócios e suas conseqüentes demandas para os profissionais. É sabido que o crescimento da carreira de um gestor está associado à sua capacidade de produzir resultados na organização em que opera. E as empresas têm demandado profissionais capazes de articular conhecimentos em diferentes áreas da Administração e integrar as equipes em busca de uma gestão dinâmica e flexível.
Para suprir essas necessidades, o MBA em Gestão Empresarial é um curso abrangente e integrador dos principais tópicos da Administração e tem por objetivos:

Discutir tópicos avançados das práticas de gestão de empresas, aliando conceitos e sua aplicação prática em casos reais;
Capacitar o aluno a transitar pelas principais áreas do conhecimento aplicadas à Gestão Empresarial: gestão estratégica, gestão tática e gestão operacional.
Desenvolver a capacidade gerencial nas diversas áreas de Gestão Empresarial: Marketing, Operações e Logística, Finanças, Recursos Humanos e Administração Geral.

Plano de estudos

Programa do Curso

Gestão do Cliente
Construção e entrega de valor superior aos clientes
Gestão da Experiência do Shopper e do Cliente
Comportamento do Consumidor Individual e Organizacional
Gestão da Sustentabilidade do Negócio
A Gestão Sustentável sob o ponto de vista econômico e a Estratégia Empresarial
Empreendedorismo: novos negócios e novas empresas
Gestão do Fator Humano
Gestão Estratégica de Pessoas: serviços como fonte de vantagem competitiva
Liderança e Processos Motivacionais: equipes com visão estratégica
Clima e Cultura Organizacional
Posicionamento Estratégico
Estratégia Empresarial: do planejamento estratégico à ação estratégica
Construção e Manutenção da Vantagem Competitiva
Compreensão dos tipos de mercados e suas características competitivas
Planejamento de Negócios
A visão ampla da empresa: estratégia, tática, operacional e de transformação
Construção, implantação e controle do Plano de Negócios
Planejamento da Gestão Comercial: integração das equipes de vendas à estratégia geral da empresa
Finanças Empresariais
Administração Contábil e Financeira: fundamentos para profissionais não financeiros
Metodologias de Precificação e Aferição de Lucros
Comunicação com o Mercado
Gestão da Comunicação Integrada de Marketing: ferramentas e controle sobre resultados
Branding – Gestão de Marcas: criação e valorização de marcas
Gestão do Desempenho Organizacional
Gestão da Estratégia: modelos operacionais e métricas de desempenho por meio do Balanced Scorecard
Tópicos Avançados de Gestão Empresarial
Gestão da Produção e Operações: fundamentos e técnicas para a excelência operacional
Logística e Supply Chain: aspectos internos e externos da alocação de recursos e gestão de materiais
Gestão de Serviços: controle da qualidade e da entrega de valor por meio de serviços
Metodologia Científica
Elaboração do Pré Projeto e Orientações para o Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso
Normas ABNT e Fundamentos de Metodologia Científica

Requisitos

Público

Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

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