MBA em Marketing (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Centro Universitário Celso Lisboa

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:13 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso
Em um ambiente de negócios extremamente volátil e de alta competitividade, o emprego da estratégia correta e de um planejamento de ações contundente e eficaz torna-se imprescindível para o sucesso e desenvolvimento das organizações.
O curso de pós-graduação em Marketing tem como principal objetivo levar aos profissionais de diversos setores, de forma acessível e prática, os principais conceitos, aspectos e instrumentos do marketing aplicados à conceituação, desenvolvimento e administração de negócios.
Apesar da abordagem tradicional a todos os conceitos acadêmicos pertinentes à matéria, este curso se diferencia por seu caráter extremamente funcional e prático, trazendo para a sala de aula modernas ferramentas de marketing, casos para estudo atualizados, situações empresariais reais encontradas nas grandes empresas, palestras complementares e exercícios de campo.
Objetivo
Capacitar empreendedores para o desenvolvimento de estratégias de Marketing eficazes para aplicação em um macro ambiente de crescente competitividade, demanda por qualidade e produtividade.
Diferenciais do Curso
Equipe de professores altamente qualificada, composta de especialistas, mestres e doutores, com larga experiência teórica e prática.
Metodologia centrada em aulas presenciais, em temáticas contemporâneas e transversais.
Workshops para discussão e debates de cases com foco em novas tendências tecnológicas na área, tudo isso com uma carga horária de 360 h/a.
Concede o título de especialista em Gestão de Pessoas.

Plano de estudos

Planejamento e Gestão Estratégica

Modelos de Gestão e Gerenciamento da Mudança e de Processos

Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Liderança, Motivação e Desenvolvimento de Equipes

Marketing, Endomarketing e Marketing de Relacionamento

Fundamento de Finanças

Metodologia de Produção do Conhecimento

Marketing no Mundo Contemporâneo

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado

Marketing de Varejo

E- Commerce

Técnicas de Negociação

Pesquisa e Sistemas de Informação de Marketing

Logística, Distribuição e Trade Marketing

Comunicação Integrada de Marketing

Gestão de Serviços

Gestão de Produtos e Marcas

Marketing 2.0

Gestão de Relacionamento com o Consumidor (CRM)

Formação de Preços e Custos

Planejamento Estratégico de Marketing

Tópicos Especiais em Gestão de Marketing

Estudos de Cases e Práticas Aplicadas à Gestão

Requisitos

Além de focar em profissionais empreendedores e alunos com curso superior que estejam interessados em aprofundar conhecimentos na área de Marketing, o caráter prático do curso atrai também aqueles que aspiram obter uma visão ampla da estrutura de uma organização para auxiliar na abertura ou administração de seu próprio negócio.

Oferta Educativa semelhante