MBA em Marketing (Natal, Rio Grande do Norte)

Universidade Potiguar

Localização:Natal - Rio Grande do Norte

Duração:360 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Objetivo Geral Contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais na atuação do gestor de marketing possibilitando-o desenvolver um posicionamento crítico que possa levá-lo a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de marketing dentro do ambiente empresarial. Objetivos Específico * Interpretar os conceitos e práticas fundamentais de Marketing, considerando o cenário mercadológico brasileiro e mundial; * Desenvolver uma visão sistêmica do contexto mercadológico, a partir do conhecimento das tendências de mercado correlacionadas ao ambiente empresarial; * Identificar grupos de clientes e suas necessidades, expectativas e desejos; * Analisar as atividades de sua empresa, diagnosticando a sua posição comercial (análise de demanda e concorrência); * Elaborar estratégias mercadológicas, no nível de cada uma das suas variáveis de ação (produto, preço, distribuição e promoção), equacionando a utilização de cada uma dessas variáveis na política global do marketing. Mercado de Trabalho A especialização de profissionais que atuam na área de administração, negócios, comunicação e áreas afins, na aplicação das ferramentas do marketing, passa a ser necessária, uma vez que diante da competitividade do mercado as competências profissionais ligadas ao conhecimento das tendências mercadológicas, da capacidade de se antecipar a elas, de neutralizar as ameaças, de realizar ações de manutenção e conquista de clientes, bem como, manter uma atitude pró-ativa e de visão sistêmica são determinantes para profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores de marketing. Em função disso, o marketing tornou-se uma ferramenta essencial para gestão de negócios e o curso irá preencher a lacuna existente entre a oferta e a demanda por executivos na área de marketing, suprindo a carência por cursos de pós-graduação no Estado do Rio Grande do Norte e demais capitais do Nordeste.

Plano de estudos

Conteúdo Programático A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais. Módulo I - Gestão Estratégica * Gestão e Desenvolvimento de Produtos * Políticas e Fixação de Preços * Canais de Marketing e Logística * Comunicação Integrada de Marketing * Gestão da Marca e da Imagem * Plano de Comunicação * Estudos de Caso * Ciclo de Seminários e Palestras * Planejamento Estratégico de Marketing Módulo II - Gestão de Apoio * Fundamentos do Marketing * Pesquisa de Mercado * Comportamento do Consumidor Final e Organizacional * Direito do Consumidor * Sistema de Apoio às Decisões de Marketing e Tecnologia da Informação Módulo III - Formação Pedagógica e Metodológica * Seminário de Instalação e Integração * Metodologia da Pesquisa Científica * Seminário de Monografia * Estágio de Docência

Requisitos

Público-alvo O público-alvo do curso está direcionado para graduados em áreas como administração, negócios, comunicação que tenham assumido recentemente, ou que pretendam assumir, posições executivas de marketing em empresas privadas em vários setores de atuação, ou ainda profissionais que percebam a importância do conhecimento de marketing no seu desenvolvimento profissional, abrindo novas possibilidades de atuação. Vale ressaltar ainda que, os profissionais com formação em outras áreas do conhecimento poderão ser aceitos no curso, a partir de análise da experiência profissional na área de Administração. Procedimentos para a matrícula A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das Unidades da UnP na Central do Candidato, em Natal e em Mossoró . Documentos necessários: • Inscrição on-line • Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original. • Cópia e original do RG e CPF. • 01 Foto 3x4. • Currículum Vitae. • Entrevista.

Oferta Educativa semelhante