Pós-graduação em Elaboração de Laudo Técnico no Campo Sócio-Jurídico (Volta Redonda, Rio de Janeiro)

Centro Universitário de Volta Redonda

Localização:Volta Redonda - Rio de Janeiro

Duração:20 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo Oferecer capacitação profissional para a eleboração de laudo técnico no âmbito das instituições que compõem o campo sócio-jurídico.

Plano de estudos

Disciplinas Modulo I - A questão social, Estado e Cidadania A produção da questão social na sociedade capitalista; Origens, natureza e funções do Estado moderno; Debate sobre cidadania nos marcos liberal, socialista e neoliberal; As expressões da questão social na contemporaneidade As formas de violência; A criminalização da pobreza; A judicialização da questão social; Modulo II - As Leis e as Políticas Sociais O significado das leis e das políticas sociais na sociedade capitalista; Os Direitos Humanos Aspectos Históricos e Políticos; A Constituição de 1988 e Tratados Internacionais; O Direito da Criança e do Adolecente; O Direito do Idoso; O Direito da Mulher; O Direito do portador de Transtorno Mental; Direitos Civis e Políticos e eficácia das normas; As Políticas Sociais na Contemporaneidade; A seguridade social: a previdência social, a assistência social e a saúde; As principais legislações e normatizações das políticas sociais na contemporaneidade (por segmento). Modulo III - Instuições e o Campo Sócio Jurídico As funçõe do poder judiciário no Estado Moderno; As famílias; As prisões; A política; Os tribunais. Modulo IV - Pesquisa Social A Pesquisa Social;aspectos teóricos-metodológicos; A dimensão investigativa do trabalho profissional no campo sócio-jurídico. Modulo V - A Elaboração do Laudo Técnico (especifico por área) Elementos teóricos, éticos e técnicos do trabalho profissional; A realização do estudo e a elaboração do laudo técnico; O trabalho interdiciplinar. Modulo VI Metodologia da pesquisa cientifica.

Requisitos

Público alvo Profissionais de nível superior de qualquer área de conhecimento. Compareça à secretaria do PROESP, com os seguintes documentos: * Cópia do Diploma de Graduação * Cópia da Carteira de Identidade * Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento * Cópia do CPF * Cópia do Título de Eleitor * 02 Fotos 3 X 4 – Recentes * Cópia do Pagamento da taxa de Inscrição

Oferta Educativa semelhante