Pós-graduação em Fotografia e Mercado (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Pitágoras Pós-Graduação

Diploma oferecido:Especialista em Fotografia e Mercado

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:360 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características


Apresentação

O mercado que envolve a fotografia exige profissionais com visão aprofundada dos processos de criação fotográfica, direcionado para a prática, além de amplos conhecimentos mercadológicos do universo da fotografia. Aprender a trabalhar em equipe, conhecer equipamentos e técnicas de registro fotográfico também configuram a formação dos profissionais do curso que possui uma carga horária prática que vivenciará situações reais da profissão. Para tanto, as aulas práticas acontecem no Estúdio do Caximbo, o maior e mais equipado de Londrina, e os professores convidados são especialistas com ampla experiência em fotografia, inclusive, profissionais de São Paulo e Curitiba. Nas disciplinas teóricas, foram convidados professores mestres e doutores com ampla experiência em cultura visual. Outra inovação: parte do trabalho de conclusão é prático e o aluno deverá entregar um ensaio fotográfico de sua autoria. Para um melhor aprendizado, recomenda-se que o aluno seja portador de uma câmera fotográfica analógica ou digital. Tudo compõe a preparação do profissional para os desafios do mercado fotográfico.
Objetivo

Formar profissionais com ampla visão dos negócios que envolvem a fotografia; capacitar os profissionais na interpretação do briefing e no domínio das técnicas de planejamento, produção, registro fotográfico e edição da imagem; promover conhecimentos de gestão de negócios, marketing de serviços e relacionamento com o cliente; e capacitar os profissionais para a docência no ensino superior.
Público Alvo

Profissionais das áreas de Comunicação Social, Arquitetura, Design, Artes Visuais, Multimídia e demais interessados em conhecer os diversos tipos de produção fotográfica e suas conexões com o mercado e a sociedade.

Plano de estudos

Disciplinas

• Comunicação e Cultura Visual
• Linguagem Fotográfica
• Semiótica da Imagem
• História da Fotografia
• Fotografia e Mercado
• Marketing de Serviços
• Atendimento e Briefing
• Gestão de Negócios em Comunicação
• Relacionamento com o Cliente, Fundamentos do Fotojornalismo
• Fundamentos da Fotopublicidade, Recursos Analógicos e Digitais
• Técnicas de Estúdio Fotográfico
• Fotografia e Arte Contemporânea
• Ensaio Fotográfico, Produção Fotográfica para Eventos
• Criação de Portfolio Digital, Tratamento de Imagem Digital
• Técnicas de Produção para Fotografia
• Oficina 1: Fotografia de Alimentos
• Oficina 2: Fotografia de Natureza
• Oficina 3: Fotografia de Espetáculo
• Oficina 4: Fotografia de Moda
• Oficina 5: Fotografia de Arquitetura
• Metodologia do Ensino Superior
• Ensaio Fotográfico.

Oferta Educativa semelhante