Pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada (Salvador, Bahia)

Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador

Localização:Salvador - Bahia

Duração:420 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

OBJETIVOS 1. Proporcionar ao indivíduo formado nas áreas de jornalismo, relações, públicas, publicidade e propaganda, hipermídia, cinema e vídeo, radialismo, produção cultural, marketing, administração e psicologia, dentre outras, o desenvolvimento de competências, conhecimentos e habilidades que os capacitem a gerir processos de comunicação interna e externa nas organizações contemporâneas. 2. Prover a qualificação, aprimoramento e especialização de profissionais que atuam ou pretendam atuar nas organizações públicas, privadas e da sociedade civil, nas suas áreas de comunicação, administração, marketing e correlatos, a partir do desenvolvimento de uma visão estratégica da comunicação integrada.

Plano de estudos

ESTRUTURA CURRICULAR Comunicação Integrada nas Organizações Introdução aos estudos organizacionais Novas tecnologias e comunicação O Indivíduo nas Organizações Comunicação Interna nas organizações Sociedade, consumo e comunicação Marketing e comunicação Gestão da publicidade e da promoção Imagem e Identidade Organizacional Responsabilidade Social e comunicação Relacionamento com Imprensa Avaliação de imagem e da comunicação Gestão, estratégia e competitividade Gestão com pessoas, motivação e liderança Metodologia da pesquisa científica Trabalho de Conclusão de Curso Metodologia e Didática do Ensino Superior (optativa)** ** O valor desta disciplina não está incluso no investimento do curso.

Requisitos

PÚBLICO-ALVO Aos egressos dos cursos de jornalismo, relações, públicas, publicidade e propaganda, hipermídia, cinema e vídeo, radialismo, produção cultural, marketing, administração e psicologia, cujos interesses e projetos profissionais estejam relacionados à atuação no campo da comunicação e do marketing, entendendo aí o conjunto de relacionamentos e vínculos estratégicos com a força de trabalho, clientes, demais atores de mercado, comunidades, formadores de opinião, mídia, governo e instituições públicas, entidades da sociedade civil e toda a gama de públicos estratégicos das organizações. Aos profissionais que atuam nas organizações nas áreas da comunicação e do marketing, entendendo aí o conjunto de relacionamentos e vínculos estratégicos com a força de trabalho, clientes, demais atores de mercado, comunidades, formadores de opinião, mídia, governo e instituições públicas, entidades da sociedade civil e toda a gama de públicos estratégicos das organizações.

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