Pós-graduação em Gestão de Marketing (São Paulo, São Paulo)

Centro de Ensino Superior de Dracena

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

OBJETIVOS GERAIS Os cursos da área de Marketing se encaminham, principalmente, para a capacitação profissional do seu corpo discente na gestão estratégica mercadológica, qualificando-o efetivamente para gerir, criar e implementar ferramentas e tecnologias de Marketing em mercados competitivos. Seu diferencial é a preparação, pragmática, dos alunos para a operacionalização de modernas e efetivas técnicas de gestão mercadológica. O curso promove a integração entre a área de Marketing e as demais áreas funcionais da empresa, fazendo com que o participante visualize, não apenas uma área específica, mas também o todo empresarial. A prioridade é a oferta de um programa que privilegie os aspectos práticos da área estudada. Os programas objetivam fornecer informações que possibilitem um amplo entendimento acerca desta área do conhecimento, da sua importância, dos seus objetivos e, principalmente da sua função junto às organizações modernas. O objetivo principal do programa é fazer com que o aluno trabalhe, independentemente da sua área de atuação na empresa, de forma competente, com as suas filosofias e ferramentas.

Plano de estudos

Conteúdos oferecidos pelos programas Gestão de negócios de alta performance Gestão e tecnologia História e gestão empresarial Globalização e oportunidades de negócios Elaboração de cenários e simulação empresarial Sistemas de informações de marketing Jogos de empresas Marketing integrado Costumer relationship management (C.R.M.) Comportamento de compra dos consumidores Planejamento estratégico de marketing Gerência de marcas Gerência de varejo Políticas e estratégias de formação de preço de venda Marketing de serviços Database marketing Logística e canais de distribuição Comunicação publicitária Análise de risco e de investimentos mercadológicos Liderança e comportamento organizacional Workshops e seminários de administração Visitas técnicas a empresas Política e organização do ensino superior (* habilitação para a docência no ensino superior) Metodologia de pesquisa (* habilitação para a docência no ensino superior) Didática (* habilitação para a docência no ensino superior) Teoria do conhecimento (* habilitação para a docência no ensino superior) * a cada ano a grade curricular dos cursos é alterada e adaptada ao perfil dos novos alunos ** algumas disciplinas são oferecidas apenas para o programa M.B.A.

Requisitos

PÚBLICO-ALVO O curso destina-se a profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento, sem qualquer tipo de restrição, englobando desde aqueles com formação ligada diretamente ao setor de negócios, tais como administradores, contadores, economistas, profissionais de propaganda e marketing, entre outros, mas também àqueles com formação específica e que direta ou indiretamente atuam em organizações públicas e/ou privadas. Nesse sentido, também são atraídos para o curso advogados, psicólogos, médicos, odontólogos, biólogos, sociólogos, veterinários, engenheiros, etc.

Oferta Educativa semelhante