Localização:Aracati - Ceará
Duração:420 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
Características
Objetivos
Refletir sobre a gestão e coordenação escolar, no contexto das políticas educacionais instituídas a partir do final do século passado, com vistas a compreender o papel do gestor e do coordenador escolar no cumprimento da função social da escola.
Fornecer aos alunos subsídios conceituais, teóricos e metodológicos que possibilitem o fortalecimento de sua formação, com vistas a uma intervenção planejada na gestão e coordenação escolar;
Compreender o papel do gestor e coordenador no cotidiano da escola;
Identificar e analisar criticamente o papel da escola como instituição onde se manifestam ininterruptamente as políticas educacionais voltadas para a educação básica.
Refletir sobre a gestão e coordenação escolar, no contexto das políticas educacionais instituídas a partir do final do século passado, com vistas a compreender o papel do gestor e do coordenador escolar no cumprimento da função social da escola.
Fornecer aos alunos subsídios conceituais, teóricos e metodológicos que possibilitem o fortalecimento de sua formação, com vistas a uma intervenção planejada na gestão e coordenação escolar;
Compreender o papel do gestor e coordenador no cotidiano da escola;
Identificar e analisar criticamente o papel da escola como instituição onde se manifestam ininterruptamente as políticas educacionais voltadas para a educação básica.
Plano de estudos
Histórico e concepção de gestão e coordenação pedagógica
Política educacional e Diretrizes Curriculares
Gestão Democrática na Escola
Planejamento e avaliação: concepções e práticas
Metodologia da Pesquisa Cientifica
Coordenação Pedagógica e Gestão da sala de aula
Escola: lócus privilegiado de formação continuada
Gestão, Coordenação e Educação Inclusiva
Gestão de pessoas
Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério
Legislação educacional
Orientação de Trabalho de Conclusão –TCC
Política educacional e Diretrizes Curriculares
Gestão Democrática na Escola
Planejamento e avaliação: concepções e práticas
Metodologia da Pesquisa Cientifica
Coordenação Pedagógica e Gestão da sala de aula
Escola: lócus privilegiado de formação continuada
Gestão, Coordenação e Educação Inclusiva
Gestão de pessoas
Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério
Legislação educacional
Orientação de Trabalho de Conclusão –TCC
Requisitos
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio; Profissionais com atuação nos setores administrativos nas Instituições escolares portadores de Diplomas em Licenciaturas.