DFP_
Localização:Várzea Grande - Mato Grosso
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
Este curso busca contribuir para a formação de profissionais da educação para atuar na área de alfabetização, com sólida, avançada e atualizada formação, capacidade de análise crítica da problemática educacional contemporânea incentivando o exercício da atividade criadora na prática docente.
Público Alvo
O curso é voltado para profissionais de ensino superior, graduados em Pedagogia, Letras, Psicologia, Fonoaudiologia, e outras áreas afins que tenham interesse pela área da Alfabetização.
Objetivo
Fomentar a capacidade de análise crítica dos problemas educacionais contemporâneos, bem como das teorias, propostas e recursos de alfabetização atualmente difundidos.
Incentivar o exercício da atividade criadora na prática docente.
Apresentar alternativas metodológicas nos diferentes níveis no processo de alfabetização, a partir da análise de material didático e sua elaboração.
Este curso busca contribuir para a formação de profissionais da educação para atuar na área de alfabetização, com sólida, avançada e atualizada formação, capacidade de análise crítica da problemática educacional contemporânea incentivando o exercício da atividade criadora na prática docente.
Público Alvo
O curso é voltado para profissionais de ensino superior, graduados em Pedagogia, Letras, Psicologia, Fonoaudiologia, e outras áreas afins que tenham interesse pela área da Alfabetização.
Objetivo
Fomentar a capacidade de análise crítica dos problemas educacionais contemporâneos, bem como das teorias, propostas e recursos de alfabetização atualmente difundidos.
Incentivar o exercício da atividade criadora na prática docente.
Apresentar alternativas metodológicas nos diferentes níveis no processo de alfabetização, a partir da análise de material didático e sua elaboração.
DISCIPLINAS
Letramento no Brasil
História da Alfabetização: Currículo e Concepções
Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo e Social na Alfabetização.
Leitura e Escrita: Novos Enfoques na Alfabetização
Avaliação do Processo de Alfabetização
Teorias da Aprendizagem
Oralidade e Escrita
Metodologia da Pesquisa Científica
Métodos de Alfabetização
Dificuldades de Aprendizagem
Alfabetização e Ludicidade
Políticas Públicas de Alfabetização e Inclusão Social
Didática do Ensino Superior
Letramento no Brasil
História da Alfabetização: Currículo e Concepções
Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo e Social na Alfabetização.
Leitura e Escrita: Novos Enfoques na Alfabetização
Avaliação do Processo de Alfabetização
Teorias da Aprendizagem
Oralidade e Escrita
Metodologia da Pesquisa Científica
Métodos de Alfabetização
Dificuldades de Aprendizagem
Alfabetização e Ludicidade
Políticas Públicas de Alfabetização e Inclusão Social
Didática do Ensino Superior
Seleção
Análise do currículo.
Análise do currículo.
DFP_