Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
OBJETIVOS:
 O curso de Administração da Unifran prepara profissionais para as funções de controle, análise e planejamento das atividades empresariais. Oferece formação humanística e visão global de mercado. No final do curso, o profissional estará preparado para compreender o meio social, político, econômico e cultural onde atuará com decisões diante de contextos complexos, dinâmicos e interdependentes.
 O administrador é um empreendedor que analisa criticamente as organizações e as tendências de mercado, identifica oportunidades, antecipa e promove transformações na empresa. O profissional formado possui habilidade para atuar ou conduzir equipes multidisciplinares de trabalho com facilidade de síntese e visão geral do processos, cultiva valores de responsabilidade, justiça e ética profissional.
 O administrador atua em organizações de qualquer porte e natureza, com competência para gerenciamento micro ou macro, quer sejam empresas nacionais ou multinacionais, públicas ou privadas, fundações, microempresas, bolsas de valores, consultorias e outros segmentos.
 O alicerce do curso repousa em um corpo docente experiente e atuante no mercado. Mestres e doutores buscando alinhar conteúdos práticos e fundamentações teóricas. A forte atividade econômica regional da indústria calçadista, de alimentos e agropecuária oferece boas oportunidades de estágios e empregos. A formação geral é aplicável no universo de qualquer empresa.
HORÁRIO:
 A modalidade a distância dividiu as atividades em três partes;
 A distribuição da carga horária de uma disciplina pode ser distribuída entre momentos presenciais e a distância, sendo assim, foi feito um estudo preliminar para identificar em quais disciplinas as atividades presenciais têm maior relevância e então definir a carga horária adequada dentro do designer instrucional dos momentos presenciais. Nessas atividades os alunos dos pólos são atendidos pelo Monitor local e pelo professor/palestrante via videoconferência.
 Nosso corpo docente está apto a transformar aulas tradicionais em transmissão de conhecimento para agregar valores e enriquecer o aprendizado do alunado. Para isso usará de recursos diferenciados, utilizando muito pouco de aulas expositivas fazendo com que os alunos tenham mais participação: multimídia com discussão; desenvolvimento de oficinas; visitas técnicas, pesquisa de campo, contribuindo na formação do aluno, fazendo com que ele seja seu próprio agente de aprendizagem, desenvolvendo o gosto de aprender na busca constante de novos conhecimentos.
 As avaliações também estão contempladas nos momentos presenciais.
 Atividades on-line mediatizadas por tutores
 As atividades interativas são fundamentais na construção de um projeto pedagógico equilibrado. Elas são traduzidas em Chats, fóruns, trabalhos postados pelos alunos, e em alguns casos videoconferências, vídeostreaming monitorado, de acordo com planos de curso específicos.
 
 Estudo a distância monitorado – Auto-estudo
 A educação a distância ofertada pela Universidade de Franca integra a tecnologia da informação e comunicação de ponta com momentos presenciais e fortalece as redes de relacionamento entre alunos e professores.
 Assim, em qualquer lugar, aluno pode cessar os conteúdos dos cursos e as áreas interativas, maximizando seu tempo livre por meio dos recursos tecnológicos disponíveis. Nos momentos presenciais, conteúdos serão discutidos a fim de alcançar o pleno entendimento da matéria estudada.
 Será possível aprender “a qualquer hora e em qualquer lugar” sem perder o sabor de estar em uma Universidade, entre amigos e professores. Certamente, isto fará a diferença no futuro.
 A fim de complementar o material impresso, a plataforma LMS disponibiliza o material de apoio, textos, vídeos, animações, auto-avaliações, etc., para que o aluno possa complementar seus estudos e ampliar seus conhecimentos.
 O estudo desse conteúdo poderá gerar subsídios para a discussão de temas nas atividades presenciais ou mediatizadas.
ENCONTROS PRESENCIAIS:
 Momentos presenciais:
 Os Momentos presenciais são espaços de troca de experiências, de sistematização de conteúdos, de apresentação dos resultados da investigação, de discussão dos próximos passos no trabalho de campo e para tratar as dúvidas sobre os conteúdos, estrutura e funcionamento do curso
SISTEMA DE AVALIAÇÃO:
 Apresentar a fórmula (autoavaliação / avaliação de conteúdo) Diz respeito ao somatório de pontos de avalia-ções de conteúdo, de entrega ou apresentação de atividades e pontos de avaliação formativa que levará o aluno à aprovação em módulos, disciplinas e no curso. A Universidade apresentará a fórmula discriminando a pontuação para cada avaliação empregada e distribuição de pesos para as diversas etapas da avaliação.
 Avaliação presencial: obrigatória conforme o decreto Nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005, será aplicada no final da disciplina e representará 51% da nota final do aluno. Ao final de cada semestre, serão realizadas as provas e as substitutivas para que o aluno possa substituir o menor resultado das disciplinas do semestre por um maior resul-tado, caso esse seja obtido. Essas provas devem ser solicitadas na Secretaria e realizadas estritamente de acordo com um calendário oficial.
 Em momentos presenciais: podem ser usadas avaliação escrita, avaliação oral, seminários, fichamentos, deba-tes, micro-ensino, resumos, resenhas, pesquisas, dramatização, trabalhos, etc. O professor pode lançar mão de todos estes instrumentos para ajudá-lo na busca incessante da compreensão das dificuldades do aluno e na conseqüente dinamização de novas oportunidades de conhecimento.
 Auto-avaliação: somativa e formativa. Questões para que o aluno seja levado a sintetizar o conteúdo visto no item em questão, no caso do projeto apresentado ela será também elemento de auto estudo, pois além de promover a avaliação continua durante todo o processo de aprendizado. No designer instrucional apresentado, o aluno deverá apresentar um desempenho mínimo (6) para continuar seus estudos, podendo repetir o procedimento e rever a maté-ria quantas vezes quiser, esse procedimento avalia e estimula o aluno ao auto-estudo e o leva a manter um desempe-nho aceitável na conclusão do curso.
Disciplinas
Atividades complementares
 
 Contabilidade empresarial
 
 Contabilidade I
 
 Contabilidade II
 
 Economia
 
 Filosofia geral e ética profissional
 
 Língua portuguesa aplicada
 
 Matemática
 
 Noções de direito público e privado - ênfase empresarial
 
 Psicologia
 
 Teoria geral da administração
 
 Atividades complementares
 
 Contabilidade em agroibusiness-gestão ambiental
 
 Gestão estratégica de custos I
 
 Gestão estratégica de custos II
 
 Introdução ao comércio exterior
 
 Matemática financeira
 
 Métodos quantitativos
 
 Noções de sociologia e antropologia aplicadas à administração
 
 Política econômica brasileira - e mercado de capitais
 
 Administração da produção I
 
 Administração da produção II
 
 Administração de mercados I
 
 Administração de mercados II
 
 Administração de recursos humanos I
 
 Administração financeira e análise de investimentos I
 
 Administração financeira e análise de investimentos II
 
 Atividades complementares
 
 Legislação trabalhista e previdenciária
 
 Pesquisa operacional
 
 Administração de recursos humanos II
 
 Administração de recursos humanos III
 
 Administração de sistemas de informação I
 
 Administração de sistemas de informação II
 
 Administração financeira e análise de investimentos III
 
 Administração financeira e análise de investimentos IV
 
 Atividades complementares
 
 Elaboração e avaliação de projetos
 
 Estágio curricular supervisionado
 
 Logística empresarial e suprimentos
 
 Organização sistemas e métodos

 
	 
	