DFP_
Localização:Ubatuba - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Localizado no eixo Rio-São Paulo, o Vale do Paraíba dispõe de um dos maiores polos industriais do país. O curso de Comércio Exterior da UNITAU forma gestores capacitados para trabalhar nas áreas produtiva, comercial e financeira de empresas e de organizações, atendendo à crescente demanda do mercado regional. Habilita-os ainda a cuidar da análise de negócios nacionais e internacionais e a prestar consultoria a empresas de pequeno e de médio porte. Com disciplinas específicas e diferenciadas, como Inglês e Espanhol, e estratégicas, como Economia, Legislação, Marketing e Logística, o graduando obtém uma visão crítica e atual do mundo globalizado.
TEORIA
Ao longo do curso, os estudantes participam de eventos com profissionais em atuação no mercado que apresentam experiências de sucesso no desenvolvimento do comércio exterior em empresas brasileiras.
PRÁTICA
Estágios na própria Universidade e em empresas da região ajudam os alunos a garantirem espaço no mercado de trabalho devido aos conhecimentos adquiridos sobre a profissão durante a vivência extracurricular.
PERFIL
O curso de Comercio Exterior em nível de bacharelado foi concebido para atender essencialmente a duas finalidades básicas: acompanhar a tendência do mercado regional e formar profissionais direcionados ao comercio globalizado. Em primeira instancia os estudos relativos a formação técnica da sistemática do comercio internacional e, portanto, conhecimentos específicos de gerenciamento da atividade comercial externa e, em segunda instancia, formar gestores empresariais capazes de interferir na realidade produtiva, comercial e financeira de empresas publicas ou privadas que lidam com a atividade externa.
Desse modo, o futuro bacharel em Comercio Exterior formado pela UNITAU estará capacitado para ser um negociador comercial externo, atuando em empresas e organismos nacionais e internacionais, acompanhando a tendência do mercado e facilitando os intercâmbios comerciais.
Laboratório de Informática
O Laboratório de Informática possui uma área de 200,69 m2, com 87 microcomputadores em rede, distribuídos em três salas, todos com acesso à Internet, para troca de informações com outras instituições, pesquisa de material bibliográfico de referência, softwares Aplicativos, etc.
Tem por objetivo fornecer subsídios para que:
• Os professores das disciplinas de microinformática possam atuar de forma prática nos conteúdos apresentados aos alunos;
• Os professores das disciplinas específicas de cada curso possam mostrar na prática os conteúdos teóricos apresentados em sala de aula;
• Os alunos possam realizar suas pesquisas via Internet, nos softwares disponíveis e realizar seus trabalhos;
• Possam ser ministrados cursos extra-curriculares de interesse do Departamento.
Laboratório de Multi Meios (Sala de Vídeo)
Com TV29”, Vídeo Cassete, DVD, Mesa de Som, Caixas de Som, Tela de Projeção Extra Grande, Retroprojetor, Computador com DVD e Data Show que são usados para utilização de aulas didáticas apresentações de Monografias, reuniões pedagógicas e pequenos eventos
Equipamentos disponíveis para uso no Departamento
• 07 equipamentos de projeção Datashow
• 03 notebook
• 04 televisores de 29 polegadas
• 04 aparelhos de vídeo cassetes
• 04 Microsystems
• 38 retroprojetores
• 34 telas de projeção permanentes em sala de aula
• 10 microfones sem fio para apoio às atividades didáticas
TEORIA
Ao longo do curso, os estudantes participam de eventos com profissionais em atuação no mercado que apresentam experiências de sucesso no desenvolvimento do comércio exterior em empresas brasileiras.
PRÁTICA
Estágios na própria Universidade e em empresas da região ajudam os alunos a garantirem espaço no mercado de trabalho devido aos conhecimentos adquiridos sobre a profissão durante a vivência extracurricular.
PERFIL
O curso de Comercio Exterior em nível de bacharelado foi concebido para atender essencialmente a duas finalidades básicas: acompanhar a tendência do mercado regional e formar profissionais direcionados ao comercio globalizado. Em primeira instancia os estudos relativos a formação técnica da sistemática do comercio internacional e, portanto, conhecimentos específicos de gerenciamento da atividade comercial externa e, em segunda instancia, formar gestores empresariais capazes de interferir na realidade produtiva, comercial e financeira de empresas publicas ou privadas que lidam com a atividade externa.
Desse modo, o futuro bacharel em Comercio Exterior formado pela UNITAU estará capacitado para ser um negociador comercial externo, atuando em empresas e organismos nacionais e internacionais, acompanhando a tendência do mercado e facilitando os intercâmbios comerciais.
Laboratório de Informática
O Laboratório de Informática possui uma área de 200,69 m2, com 87 microcomputadores em rede, distribuídos em três salas, todos com acesso à Internet, para troca de informações com outras instituições, pesquisa de material bibliográfico de referência, softwares Aplicativos, etc.
Tem por objetivo fornecer subsídios para que:
• Os professores das disciplinas de microinformática possam atuar de forma prática nos conteúdos apresentados aos alunos;
• Os professores das disciplinas específicas de cada curso possam mostrar na prática os conteúdos teóricos apresentados em sala de aula;
• Os alunos possam realizar suas pesquisas via Internet, nos softwares disponíveis e realizar seus trabalhos;
• Possam ser ministrados cursos extra-curriculares de interesse do Departamento.
Laboratório de Multi Meios (Sala de Vídeo)
Com TV29”, Vídeo Cassete, DVD, Mesa de Som, Caixas de Som, Tela de Projeção Extra Grande, Retroprojetor, Computador com DVD e Data Show que são usados para utilização de aulas didáticas apresentações de Monografias, reuniões pedagógicas e pequenos eventos
Equipamentos disponíveis para uso no Departamento
• 07 equipamentos de projeção Datashow
• 03 notebook
• 04 televisores de 29 polegadas
• 04 aparelhos de vídeo cassetes
• 04 Microsystems
• 38 retroprojetores
• 34 telas de projeção permanentes em sala de aula
• 10 microfones sem fio para apoio às atividades didáticas
1ª Série
Atividades Complementares I
Filosofia
Instituições de Direito Público e Privado
Introdução à Administração
Introdução à Contabilidade
Introdução à Economia
Introdução ao Comércio Exterior
Matemática Aplicada
Metodologia Científica
Português Instrumental
Prática Desportiva (opcional)
2ª Série
Análise das Demonstrações Contábeis
Atividades Complementares II
Estatística
Inglês Instrumental
Legislação Comercial e Societária
Matemática Financeira
Microeconomia
Sistema de Informação Gerencial
Sistemática do Comércio Exterior
Sociologia
Teorias da Administração
3º Série
Administração de Recursos Humanos
Administração Financeira e Orçamentos
Atividades Complementares III
Elaboração, Análise e Gestão de Projetos
Espanhol Instrumental
Gestão de Pagamentos Internacionais
Legislação Tributária
Macroeconomia
Organização e Política do Comércio Exterior
Teoria e Pratica Cambial
Transportes e Seguros Internacionais
Estágio Supervisionado
4ª Série
Atividades Complementares IV
Contratos no Comercio Exterior
Direito Internacional
Economia Brasileira
Economia Internacional
Ética
Geografia Econômica
Legislação Aduaneira
Logística Internacional
Marketing Internacional
Mercados e Finanças Internacionais
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Atividades Complementares I
Filosofia
Instituições de Direito Público e Privado
Introdução à Administração
Introdução à Contabilidade
Introdução à Economia
Introdução ao Comércio Exterior
Matemática Aplicada
Metodologia Científica
Português Instrumental
Prática Desportiva (opcional)
2ª Série
Análise das Demonstrações Contábeis
Atividades Complementares II
Estatística
Inglês Instrumental
Legislação Comercial e Societária
Matemática Financeira
Microeconomia
Sistema de Informação Gerencial
Sistemática do Comércio Exterior
Sociologia
Teorias da Administração
3º Série
Administração de Recursos Humanos
Administração Financeira e Orçamentos
Atividades Complementares III
Elaboração, Análise e Gestão de Projetos
Espanhol Instrumental
Gestão de Pagamentos Internacionais
Legislação Tributária
Macroeconomia
Organização e Política do Comércio Exterior
Teoria e Pratica Cambial
Transportes e Seguros Internacionais
Estágio Supervisionado
4ª Série
Atividades Complementares IV
Contratos no Comercio Exterior
Direito Internacional
Economia Brasileira
Economia Internacional
Ética
Geografia Econômica
Legislação Aduaneira
Logística Internacional
Marketing Internacional
Mercados e Finanças Internacionais
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
DFP_