DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Perfil do Profissional:
* Profissional com qualificação científica, ética, intelectual para exercer a profissão de modo a intervir nos processos de saúde-doença característicos de sua região de atuação e do país, valorizando, sobretudo as dimensões biológicas, sócio-culturais, psíquicas e espirituais que integram a pessoa humana;
* Capacidade de inter-relacionamento com paciente/cliente, familiares, colaboradores, parceiros e sociedade, desempenhando suas funções em prol da saúde e qualidade de vida ;
* Percepção e consciência de cidadania adequada ao exercício profissional reconhecendo as necessidades e expectativas da sociedade em relação ao seu papel social e aos efeitos deste na realidade e na promoção de saúde;
* Apropriação analítica e crítica dos diversos conceitos aprendidos e apreendidos das ciências que compõe a ciência da Enfermagem, desenvolvendo e ampliando a pesquisa para a reflexão e transformação profissional e social;
* Aplicação da legislação e dos fundamentos éticos e morais frente a situações concretas;
* Iniciativa, criatividade, capacidade de reconhecimento e adaptação às mudanças com compromisso, envolvimento e consciência do valor e da qualidade das atividades profissionais dentro do paradigma humanista e holístico.
Porque estudar Enfermagem no UniÍtalo?
A Enfermagem do UniItalo é um curso que prepara profissionais cidadãos, humanista e humanitário, além de oferecer um ensino de alta qualidade com professores capacitados, laboratórios equipados com alta tecnologia, também mantêm convênio com uma rede de serviços diferenciados. Nossos Alunos têm tratamento personalizado não sendo reconhecido como somente mais um número.
Alunos de Enfermagem do UniÍtalo tem atingido um número elevado de aprovação em concursos, assim como emprego na rede privada de serviços de Saúde, garantido seu espaço na sociedade. Além disso, tem:
* Foco na formação do enfermeiro generalista dotado de pensamento crítico, reflexivo e criativo para o exercício profissional pautado no humanismo e nas referências técnicas, científicas, éticas e bioéticas que constituem a ciência do cuidar humano.
* Capacidade para intervir nas situações e problemas de saúde-doença característicos de sua região de atuação e do país, valorizando, sobretudo as dimensões biológicas, sócio-culturais, psíquicas e espirituais que integram a pessoa humana.
* Os projetos pedagógicos dos cursos levam em conta os paradigmas contemporâneos, afora a sustentação científica, sendo flexíveis para adequação segundo o cenário do respectivo perfil profissiográfico de cada segmento do mercado profissional;
* Aulas práticas em laboratórios de biologia (histologia, citologia, embriologia, genética), microbiologia, anatomia, parasitologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, informática e procedimentos e técnicas de Enfermagem.
* Comunicação do aluno em “tempo real” com a Direção do UniÍtalo; Grupo GEDIS – Grupo de Excelência e Desenvolvimento Intelectual; os melhores alunos, de todos os cursos e séries, têm reuniões periódicas, sob a tutela de professora orientadora, onde discutem conhecimentos e criam novos conhecimentos; serve de instrumento para iniciação científica, inclusive para publicação de trabalhos;
* Visitas técnicas e culturais: em diversas ocasiões ao longo do curso sempre guardando objetivos de apresentar situações reais da profissão ou da cultura e da sociedade.
*Os estágios exigidos na área de saúde são desenvolvidos em hospitais – clínicas – asilos – creches e outras instituições, sob a supervisão de docentes do UniÍtalo;
* Atividades comunitárias: resultado da interação de diversas disciplinas em diferentes fases da graduação.
* Monitoria: O programa atua de forma a propiciar aos alunos, a oportunidade de desenvolver suas habilidades para a carreira docente.
* Atividades de Extensão Acadêmica: uma programação de cursos livres com carga horária pequena e de baixo custo.
*Cursos livres, em formato de oficinas, ministrados pelos próprios alunos, explorando habilidades pessoais ou experiência profissional de mercado; os alunos são remunerados para tal fim, estimulando-se o empreendedorismo ou a primeira ação acadêmico-profissional;
* Corpo docente constituído por professores com formação profissional e acadêmica nas diversas áreas de atuação da Enfermagem, com participação ativa em Congressos e demais eventos do setor.
* Profissional com qualificação científica, ética, intelectual para exercer a profissão de modo a intervir nos processos de saúde-doença característicos de sua região de atuação e do país, valorizando, sobretudo as dimensões biológicas, sócio-culturais, psíquicas e espirituais que integram a pessoa humana;
* Capacidade de inter-relacionamento com paciente/cliente, familiares, colaboradores, parceiros e sociedade, desempenhando suas funções em prol da saúde e qualidade de vida ;
* Percepção e consciência de cidadania adequada ao exercício profissional reconhecendo as necessidades e expectativas da sociedade em relação ao seu papel social e aos efeitos deste na realidade e na promoção de saúde;
* Apropriação analítica e crítica dos diversos conceitos aprendidos e apreendidos das ciências que compõe a ciência da Enfermagem, desenvolvendo e ampliando a pesquisa para a reflexão e transformação profissional e social;
* Aplicação da legislação e dos fundamentos éticos e morais frente a situações concretas;
* Iniciativa, criatividade, capacidade de reconhecimento e adaptação às mudanças com compromisso, envolvimento e consciência do valor e da qualidade das atividades profissionais dentro do paradigma humanista e holístico.
Porque estudar Enfermagem no UniÍtalo?
A Enfermagem do UniItalo é um curso que prepara profissionais cidadãos, humanista e humanitário, além de oferecer um ensino de alta qualidade com professores capacitados, laboratórios equipados com alta tecnologia, também mantêm convênio com uma rede de serviços diferenciados. Nossos Alunos têm tratamento personalizado não sendo reconhecido como somente mais um número.
Alunos de Enfermagem do UniÍtalo tem atingido um número elevado de aprovação em concursos, assim como emprego na rede privada de serviços de Saúde, garantido seu espaço na sociedade. Além disso, tem:
* Foco na formação do enfermeiro generalista dotado de pensamento crítico, reflexivo e criativo para o exercício profissional pautado no humanismo e nas referências técnicas, científicas, éticas e bioéticas que constituem a ciência do cuidar humano.
* Capacidade para intervir nas situações e problemas de saúde-doença característicos de sua região de atuação e do país, valorizando, sobretudo as dimensões biológicas, sócio-culturais, psíquicas e espirituais que integram a pessoa humana.
* Os projetos pedagógicos dos cursos levam em conta os paradigmas contemporâneos, afora a sustentação científica, sendo flexíveis para adequação segundo o cenário do respectivo perfil profissiográfico de cada segmento do mercado profissional;
* Aulas práticas em laboratórios de biologia (histologia, citologia, embriologia, genética), microbiologia, anatomia, parasitologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, informática e procedimentos e técnicas de Enfermagem.
* Comunicação do aluno em “tempo real” com a Direção do UniÍtalo; Grupo GEDIS – Grupo de Excelência e Desenvolvimento Intelectual; os melhores alunos, de todos os cursos e séries, têm reuniões periódicas, sob a tutela de professora orientadora, onde discutem conhecimentos e criam novos conhecimentos; serve de instrumento para iniciação científica, inclusive para publicação de trabalhos;
* Visitas técnicas e culturais: em diversas ocasiões ao longo do curso sempre guardando objetivos de apresentar situações reais da profissão ou da cultura e da sociedade.
*Os estágios exigidos na área de saúde são desenvolvidos em hospitais – clínicas – asilos – creches e outras instituições, sob a supervisão de docentes do UniÍtalo;
* Atividades comunitárias: resultado da interação de diversas disciplinas em diferentes fases da graduação.
* Monitoria: O programa atua de forma a propiciar aos alunos, a oportunidade de desenvolver suas habilidades para a carreira docente.
* Atividades de Extensão Acadêmica: uma programação de cursos livres com carga horária pequena e de baixo custo.
*Cursos livres, em formato de oficinas, ministrados pelos próprios alunos, explorando habilidades pessoais ou experiência profissional de mercado; os alunos são remunerados para tal fim, estimulando-se o empreendedorismo ou a primeira ação acadêmico-profissional;
* Corpo docente constituído por professores com formação profissional e acadêmica nas diversas áreas de atuação da Enfermagem, com participação ativa em Congressos e demais eventos do setor.
Morfologia Humana I
Processos Bioquímicos e Nutrição Humana
Biologia Humana
Desenvolvimento Sócio Cultural do ser humano e da enfermagem
Ontologia e o Método de Conhecimento
Morfologia Humana II
Ecologia do ser e o ciclo vital I
Sistemas de Informação
Processos fisiológicos e biofísica
Português instrumental
Processos fisiológicos alterados
Ecologia do ser e o ciclo vital II
Desenvolvimento psíquico e relação interpessoal
Processos reparadores químicos
Modelos teóricos da enfermagem
Fundamentos do processo de cuidar I
Processos fisiopatológicos
Fundamentos do processo de cuidar II
Ética, bioética e exercício profissional
Educação em Saúde
Inglês Instumental
Processo de cuidar da saúde do adulto e do idoso I
Processo de cuidar da saúde da comunidade e da família
Processo de cuidar em saúde mental e e psiquiátrica
Processo de cuidar da saúde do adulto e do idoso II
Processo de cuidar da saúde da mulher
Processo de cuidar da saúde da criança e do adolescente
Ontologia e epistemologia da pesquisa da enfermagem
Processo de cuidar em situações de urgência e emergência
Gestão do cuidar e de serviços de saúde I
Estágio Supervisionado I
Gestão do cuidar e de serviços de sadúde II
Trabalho de Conclusão de Curso
Estágio Supervisionado II
Processos Bioquímicos e Nutrição Humana
Biologia Humana
Desenvolvimento Sócio Cultural do ser humano e da enfermagem
Ontologia e o Método de Conhecimento
Morfologia Humana II
Ecologia do ser e o ciclo vital I
Sistemas de Informação
Processos fisiológicos e biofísica
Português instrumental
Processos fisiológicos alterados
Ecologia do ser e o ciclo vital II
Desenvolvimento psíquico e relação interpessoal
Processos reparadores químicos
Modelos teóricos da enfermagem
Fundamentos do processo de cuidar I
Processos fisiopatológicos
Fundamentos do processo de cuidar II
Ética, bioética e exercício profissional
Educação em Saúde
Inglês Instumental
Processo de cuidar da saúde do adulto e do idoso I
Processo de cuidar da saúde da comunidade e da família
Processo de cuidar em saúde mental e e psiquiátrica
Processo de cuidar da saúde do adulto e do idoso II
Processo de cuidar da saúde da mulher
Processo de cuidar da saúde da criança e do adolescente
Ontologia e epistemologia da pesquisa da enfermagem
Processo de cuidar em situações de urgência e emergência
Gestão do cuidar e de serviços de saúde I
Estágio Supervisionado I
Gestão do cuidar e de serviços de sadúde II
Trabalho de Conclusão de Curso
Estágio Supervisionado II
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