Graduação Tecnológica em Comunicação Institucional (São Paulo, São Paulo)
Universidade Cidade de São Paulo
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Inovador, o curso visa à formação de um profissional que compreenda os diversos cenários do mercado atual e proponha soluções eficientes para os problemas de comunicação das organizações, englobando desde a comunicação interna até a comunicação externa, com a construção e administração de projetos de comunicação e marcas.
Além disso, capacita o aluno a desenvolver um plano estratégico de comunicação eficaz, assim como a dominar as técnicas de pesquisas de mercado e opinião pública e interpretar os dados oriundos da pesquisa, em um ambiente de Comunicação Integrada.
Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
O Tecnólogo em Comunicação Institucional atua de modo a ampliar a visibilidade pública das instituições, divulgando produtos, serviços, informações e propostas. Planeja e administra as ações de comunicação entre as instituições e seus públicos. Analisa os cenários conjunturais em que atuam as organizações, sua cultura e suas relações com a sociedade, lidando com os suportes de difusão da informação de forma criativa.
No mercado de trabalho, as portas estão abertas em empresas e em instituições públicas, privadas, ONGs, consultorias, sindicatos e entidades variadas. Pode atuar também como gestor de Mídias Sociais, uma das profissões que mais cresce devido o advento da internet.
Além dessa forma, o egresso terá visão empreendedora, que o capacite a identificar novos cenários sociais e mercadológicos, e novos modelos de negócios.
Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
Corpo docente formado por mestres, doutores e profissionais com larga experiência no mercado. Realização de produções científicas e debates de tendências do mercado de comunicação e economia criativa, com a participação de especialistas e profissionais da área.
Exercícios de simulações que reproduzem situações reais, que envolvem problematização, diagnóstico, planejamento, execução e mensuração de resultados de soluções criativas em Comunicação Integrada.
O curso também é vinculado ao Grupo de Pesquisa da área de Comunicação Social da Universidade, que resulta em produções científicas e debates conceituais de assuntos pertinentes à profissão.
Além da certificação final de Tecnólogo em Comunicação Institucional, a cada módulo concluído, é concedida uma certificação intermediária, que atesta a qualificação na área e permite enriquecer o currículo profissional.
Atividades Complementares
A Universidade oferece atividades variadas que complementam a formação do seu aluno, como a Semana Cultural de Comunicação, Painéis de Tendências em Comunicação, Ciclos de Palestras e Debates Temáticos. As Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACCs) e o Core Curriculum, componentes curriculares voltados à formação geral e humanista do aluno, são partes diferenciadas do currículo do curso, que proporcionam ao aluno escolher, dentre as várias opções oferecidas, as atividades que possibilitem ampliar seus conhecimentos, incentivando a visão crítica sobre a realidade social que envolve o contexto da prática profissional.
Além disso, capacita o aluno a desenvolver um plano estratégico de comunicação eficaz, assim como a dominar as técnicas de pesquisas de mercado e opinião pública e interpretar os dados oriundos da pesquisa, em um ambiente de Comunicação Integrada.
Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
O Tecnólogo em Comunicação Institucional atua de modo a ampliar a visibilidade pública das instituições, divulgando produtos, serviços, informações e propostas. Planeja e administra as ações de comunicação entre as instituições e seus públicos. Analisa os cenários conjunturais em que atuam as organizações, sua cultura e suas relações com a sociedade, lidando com os suportes de difusão da informação de forma criativa.
No mercado de trabalho, as portas estão abertas em empresas e em instituições públicas, privadas, ONGs, consultorias, sindicatos e entidades variadas. Pode atuar também como gestor de Mídias Sociais, uma das profissões que mais cresce devido o advento da internet.
Além dessa forma, o egresso terá visão empreendedora, que o capacite a identificar novos cenários sociais e mercadológicos, e novos modelos de negócios.
Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
Corpo docente formado por mestres, doutores e profissionais com larga experiência no mercado. Realização de produções científicas e debates de tendências do mercado de comunicação e economia criativa, com a participação de especialistas e profissionais da área.
Exercícios de simulações que reproduzem situações reais, que envolvem problematização, diagnóstico, planejamento, execução e mensuração de resultados de soluções criativas em Comunicação Integrada.
O curso também é vinculado ao Grupo de Pesquisa da área de Comunicação Social da Universidade, que resulta em produções científicas e debates conceituais de assuntos pertinentes à profissão.
Além da certificação final de Tecnólogo em Comunicação Institucional, a cada módulo concluído, é concedida uma certificação intermediária, que atesta a qualificação na área e permite enriquecer o currículo profissional.
Atividades Complementares
A Universidade oferece atividades variadas que complementam a formação do seu aluno, como a Semana Cultural de Comunicação, Painéis de Tendências em Comunicação, Ciclos de Palestras e Debates Temáticos. As Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACCs) e o Core Curriculum, componentes curriculares voltados à formação geral e humanista do aluno, são partes diferenciadas do currículo do curso, que proporcionam ao aluno escolher, dentre as várias opções oferecidas, as atividades que possibilitem ampliar seus conhecimentos, incentivando a visão crítica sobre a realidade social que envolve o contexto da prática profissional.
Comunicação Contemporânea
Cenários de Mercado de Comunicação
Projeto Integrado: 1
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Gestão de Comunicação Interna
Processos de produção e circulação da informação
Projeto Integrado: 2
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Opinião Pública e Cenários Sociais
Comunicação Institucional Multimídias
Projeto Integrado: 3
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Gestão da Informação
Plano de Assessoria Integrada
Projeto Integrado: 4
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Cenários de Mercado de Comunicação
Projeto Integrado: 1
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Gestão de Comunicação Interna
Processos de produção e circulação da informação
Projeto Integrado: 2
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Opinião Pública e Cenários Sociais
Comunicação Institucional Multimídias
Projeto Integrado: 3
Core Curriculum
Práticas Profissionais
Gestão da Informação
Plano de Assessoria Integrada
Projeto Integrado: 4
Core Curriculum
Práticas Profissionais
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