DFP_
Diploma oferecido:Tecnólogo.em Gestão de Marketing
Localização:Ribeirão Preto - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Aquele que elabora pesquisas de mercado e estratégias para aumentar as vendas
O Tecnólogo de Marketing, usando as ferramentas do marketing e com visão estratégica de negócios, elabora planos e estratégias de venda de produtos, bens e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, visando satisfazer (entender e atender) o cliente a fim de obter retorno para um determinado esforço mercadológico.
A área de atuação profissional é bastante ampla, de pequenas empresas a grandes corporações, institutos de pesquisa, escritórios políticos, associações de classe, órgãos públicos, em negócio próprio ou na representação de marcas. Pode também trabalhar em assessoria e consultoria de negócios, de imagem ou de marca.
É de responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público-alvo e sugerir preços.
O Tecnólogo de Marketing, usando as ferramentas do marketing e com visão estratégica de negócios, elabora planos e estratégias de venda de produtos, bens e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, visando satisfazer (entender e atender) o cliente a fim de obter retorno para um determinado esforço mercadológico.
A área de atuação profissional é bastante ampla, de pequenas empresas a grandes corporações, institutos de pesquisa, escritórios políticos, associações de classe, órgãos públicos, em negócio próprio ou na representação de marcas. Pode também trabalhar em assessoria e consultoria de negócios, de imagem ou de marca.
É de responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público-alvo e sugerir preços.
DFP_