Graduação Tecnológica em Marketing (On-line)
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
Conheça o curso
O Curso de Tecnologia em Marketing enfatiza o preparo do profissional para atuar na análise de mercado e no planejamento em marketing. Habilita para atuar na elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes, prepara para realizar estudos de mercado e seu ambiente de negócios, criação e inovação de produtos ou serviços e sua promoção, estratégias de solidificação da marca, estratégias de vendas, comunicação com o mercado e relacionamento com os clientes, estratégias de preços, análise de tendências, prospecção de oportunidades, visando o crescimento dos negócios da empresa.
O curso na Unijuí
Oferece uma metodologia de educação inovadora e de alta qualidade, baseada em material impresso e ambiente virtual de aprendizagem.
O curso não possui aulas presenciais, o que possibilita flexibilidade de horários e locais de estudo.
Os alunos possuem acompanhamento de tutores qualificados e professores com mestrado e doutorado.
O mercado de trabalho
Uma área que está em forte expansão. O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing pode atuar como diretor, assessor interno ou consultor externo. Pode ainda atuar como profissional em agências de publicidade ou de comunicação; coordenar marketing de negócio, interpretando as necessidades do mercado atual e as tendências para o futuro; atuar como empreendedor de ações, projetos e iniciativas em novos produtos e serviços; e participar de equipes que atuam na área de marketing das empresas.
Disciplinas
Contabilidade Geral
Formação e Desenvolvimento Brasileiro
Fundamentos da Gestão Organizacional
Gestão de Marketing
Gestão de Pessoas
Planejamento Organizacional
Custos e Preços
Elementos de Economia e Finanças
Gestão de Produtos e Marcas
Gestão de Vendas
Tecnologia e Meio Ambiente
Direito Empresarial e do Consumidor
Gerenciamento do Ponto de Venda
Logística
Marketing de Serviços
Promoção, Propaganda e Mídia
Sistemas de Apoio à Decisão
Comportamento do Consumidor e Comprador
Endomarketing e Marketing Pessoal
Marketing Institucional
Pesquisa de Mercado
Planos de Negócio