DFP_
Diploma oferecido:Tecnólogo em Marketing
Localização:Canoas - Rio Grande do Sul
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso
Forma profissional apto para analisar sistemas de administração de empresas e de marketing e desenvolver planos estratégicos com técnicas de comunicação e de fortalecimento de imagens com objetivo de posicionar organizações no mercado consumidor e na comunidade. O tecnólogo também poderá realizar pesquisas e consultoria na área.
Objetivos
O curso tem por objetivo principal formar tecnólogos em Marketing e qualificar profissionais da área. Habilita o aluno para a concepção, implantação e implementação de planos estratégicos destinados à gestão da demanda e da oferta de produtos e serviços, em benefício das organizações, de seus públicos e também da sociedade, em seus processos de interação, através da utilização de métodos e técnicas específicas do campo de conhecimento do Marketing, com flexibilidade em vista da atualização permanente e da contextualização das ações mercadológicas das organizações. Forma profissionais capacitados para a criação e inovação de novos produtos ou serviços, compreensão das constantes mudanças globais e a valorização da educação continuada.
Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em:
Módulo 1
Assistente de Marketing
Módulo 2
Assistente de Comunicação e Marketing
Módulo 3
Assessor de Marketing
Módulo 4
Consultor de Marketing
Perfil do Aluno
Do profissional responsável por esta área está sendo exigida uma formação mais qualificada às necessidades do mercado de trabalho, que seja responsável e que possua sólidos conhecimentos em gerenciamento mercadológico, com amplo domínio das ferramentas e da metodologia pertinentes, com vistas a consolidar o desenvolvimento e o posicionamento competitivo das organizações.
Destacam-se como atribuições pertinentes ao gestor de marketing:
• Promover a organização ante seus clientes/consumidores;
• Fortalecer seu posicionamento competitivo;
• Desenvolver a gestão mercadológica da organização/Instituição;
• Estruturar e implementar o planejamento estratégico de marketing;
• Conceber e desenvolver estratégias competitivas de vendas;
• Elaborar, aplicar e interpretar pesquisas mercadológicas.
Diferenciais do Curso
• Foco de estudos em empresas de pequeno, médio e grandes portes;
• Estudo de modernas e inovadoras técnicas de gestão com análise de cenários globais;
• Professores altamente capacitados com conhecimento prático e teórico, contribuindo para o pleno desenvolvimento do aluno;
• Formação ágil (dois anos) na velocidade que o mercado exige;
• Preparação para contribuir em atividades voltadas de Responsabilidade Social na Universidade e nas organizações;
• Ampla estrutura universitária com plena integração na comunidade empresarial;
• Formação continuada: é possível realizar pós-graduação;
• Ingresso de diplomados da Universidade e de outras instituições;
• Aproveitamento de créditos de outras instituições;
• Torna o profissional apto a analisar e pesquisar a demanda e a segmentação do mercado e desenvolver produtos e serviços nas diversas áreas do Marketing: tecnólogos, de entretenimento, esportivos, de informática e de vendas etc.
Projeto Pedagógico
O projeto pedagógico está estruturado apresentando a organização por módulos do curso. O aluno, a cada módulo concluído, tem direito a receber o Certificado. Nele, apresentamos todas as habilidades e competências que deverão ser desenvolvidas pelo aluno em cada uma das disciplinas pertinentes ao curso.
Atividades Acadêmicas
O curso oferece atividades extracurriculares como:
• Cursos de extensão;
• Incentivo à pesquisa;
• Visitas técnicas para atividades práticas;
• Aproveitamento do LABIN para atividades específicas do curso;
• Palestras promovidas pelo curso com temas atuais e profissionais renomados;
• Semana acadêmica;
• Incentivo a participação nas disciplinas de nivelamento (Português, Matemática e Informática);
• Participação em atividades culturais e de extensão.
Forma profissional apto para analisar sistemas de administração de empresas e de marketing e desenvolver planos estratégicos com técnicas de comunicação e de fortalecimento de imagens com objetivo de posicionar organizações no mercado consumidor e na comunidade. O tecnólogo também poderá realizar pesquisas e consultoria na área.
Objetivos
O curso tem por objetivo principal formar tecnólogos em Marketing e qualificar profissionais da área. Habilita o aluno para a concepção, implantação e implementação de planos estratégicos destinados à gestão da demanda e da oferta de produtos e serviços, em benefício das organizações, de seus públicos e também da sociedade, em seus processos de interação, através da utilização de métodos e técnicas específicas do campo de conhecimento do Marketing, com flexibilidade em vista da atualização permanente e da contextualização das ações mercadológicas das organizações. Forma profissionais capacitados para a criação e inovação de novos produtos ou serviços, compreensão das constantes mudanças globais e a valorização da educação continuada.
Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em:
Módulo 1
Assistente de Marketing
Módulo 2
Assistente de Comunicação e Marketing
Módulo 3
Assessor de Marketing
Módulo 4
Consultor de Marketing
Perfil do Aluno
Do profissional responsável por esta área está sendo exigida uma formação mais qualificada às necessidades do mercado de trabalho, que seja responsável e que possua sólidos conhecimentos em gerenciamento mercadológico, com amplo domínio das ferramentas e da metodologia pertinentes, com vistas a consolidar o desenvolvimento e o posicionamento competitivo das organizações.
Destacam-se como atribuições pertinentes ao gestor de marketing:
• Promover a organização ante seus clientes/consumidores;
• Fortalecer seu posicionamento competitivo;
• Desenvolver a gestão mercadológica da organização/Instituição;
• Estruturar e implementar o planejamento estratégico de marketing;
• Conceber e desenvolver estratégias competitivas de vendas;
• Elaborar, aplicar e interpretar pesquisas mercadológicas.
Diferenciais do Curso
• Foco de estudos em empresas de pequeno, médio e grandes portes;
• Estudo de modernas e inovadoras técnicas de gestão com análise de cenários globais;
• Professores altamente capacitados com conhecimento prático e teórico, contribuindo para o pleno desenvolvimento do aluno;
• Formação ágil (dois anos) na velocidade que o mercado exige;
• Preparação para contribuir em atividades voltadas de Responsabilidade Social na Universidade e nas organizações;
• Ampla estrutura universitária com plena integração na comunidade empresarial;
• Formação continuada: é possível realizar pós-graduação;
• Ingresso de diplomados da Universidade e de outras instituições;
• Aproveitamento de créditos de outras instituições;
• Torna o profissional apto a analisar e pesquisar a demanda e a segmentação do mercado e desenvolver produtos e serviços nas diversas áreas do Marketing: tecnólogos, de entretenimento, esportivos, de informática e de vendas etc.
Projeto Pedagógico
O projeto pedagógico está estruturado apresentando a organização por módulos do curso. O aluno, a cada módulo concluído, tem direito a receber o Certificado. Nele, apresentamos todas as habilidades e competências que deverão ser desenvolvidas pelo aluno em cada uma das disciplinas pertinentes ao curso.
Atividades Acadêmicas
O curso oferece atividades extracurriculares como:
• Cursos de extensão;
• Incentivo à pesquisa;
• Visitas técnicas para atividades práticas;
• Aproveitamento do LABIN para atividades específicas do curso;
• Palestras promovidas pelo curso com temas atuais e profissionais renomados;
• Semana acadêmica;
• Incentivo a participação nas disciplinas de nivelamento (Português, Matemática e Informática);
• Participação em atividades culturais e de extensão.
Disciplinas
Fundamentos de gestao em marketing
Comunicacao e expressao
Cultura religiosa
Gestao empresarial
Matematica empresarial
Gestao de pessoas
Fundamentos da economia
Fundamentos de contabilidade
Sistemas de informacoes gerenciais
Marketing corporativo
Empreendedorismo e planejamento
Composicao de marketing com relacoes publicas
Optativa
Pesquisa mercadologica
Planejamento de marketing
Marketing de varejo e servicos
Marketing pessoal
Marketing de relacionamento
Gerenciamento de projetos, servicos e marcas
Marketing cultural, educacional, esportivo e da saude
Consumidor e publico alvo
Marketing internacional
Midia publicitaria
Marketing digital
Projeto tecnologico - gestao de marketing
Endomarketing
Topicos comportamentais nas organizacoes
Negociacao e processo decisorio
Educacao empresarial
Relacoes trabalhistas e sindicais
Estatistica
Fundamentos de gestao em marketing
Comunicacao e expressao
Cultura religiosa
Gestao empresarial
Matematica empresarial
Gestao de pessoas
Fundamentos da economia
Fundamentos de contabilidade
Sistemas de informacoes gerenciais
Marketing corporativo
Empreendedorismo e planejamento
Composicao de marketing com relacoes publicas
Optativa
Pesquisa mercadologica
Planejamento de marketing
Marketing de varejo e servicos
Marketing pessoal
Marketing de relacionamento
Gerenciamento de projetos, servicos e marcas
Marketing cultural, educacional, esportivo e da saude
Consumidor e publico alvo
Marketing internacional
Midia publicitaria
Marketing digital
Projeto tecnologico - gestao de marketing
Endomarketing
Topicos comportamentais nas organizacoes
Negociacao e processo decisorio
Educacao empresarial
Relacoes trabalhistas e sindicais
Estatistica
DFP_