DFP_
Localização:Piracicaba - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Profissão
Profissional responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento de empresas do mercado varejista, podendo atuar como gerente, diretor e supervisor na área do varejo.
Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais críticos, criativos, com capacidade empreendedora, dotados de competências profissionais, tecnológicas, gerais e específicas para a gestão de processos e produção de bens e serviços.
O profissional formado pela UNIMEP estará apto para atuar no comércio da cidade de Piracicaba e região, assim como em todo mercado brasileiro, acompanhando as novas tendências do desenvolvimento, e para desenvolver métodos de gerenciamento contínuo pela gestão da qualidade em serviços, processos de Logística, Custos, Recursos Humanos e Informática, além de conhecimentos em Gerência de Marketing.
Objetivos do Curso
Com base na Política Acadêmica da UNIMEP e no seu Plano de Ação 1999/2000 quanto à implementação de Cursos de Nível Tecnológico, mediante Resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, especificamente a Resolução nº 18/01, este Curso Superior de Tecnologia em Marketing deverá atender aos seguintes objetivos gerais:
- incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos;
- desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e especificas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
- atender à demanda local e regional quanto à qualificação profissional para atuação no comércio da cidade de Piracicaba e região;
- capacitar e/ou aperfeiçoar o profissional da área de marketing, com diploma de ensino médio ou nível superior em áreas específicas, como a de Administração e outros profissionais afins;
- contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Piracicaba e região, com o intuito de capacitação e desenvolvimento profissional;
Como objetivos específicos, o Curso proposto estará capacitando e aperfeiçoando o aluno para:
- Atuar nos mercados local e regional, acompanhando as novas tendências dodesenvolvimento;
- Desenvolver métodos de gerenciamento contínuo pela gestão da qualidade em serviços;
- estimular a aplicação de conhecimento ao gerenciamento do marketing.
Perfil Profissional
Pretende-se formar nesse curso indivíduos com as seguintes competências e habilidades: 1. Espírito empreendedor, estando preparado para trabalhar no varejo seja onde ele deva estar inserido, bem como em um ambiente de incerteza, tomando-o em sua dimensão positiva como forma de antecipar mudanças tendo iniciativas e decisões; 2. Flexibilidade e aceitação a mudanças tecnológicas, com habilidades de responder ás interferências que estas provocam no ambiente organizacional, na perspectiva de aproveitar as oportunidades de inovações e aprendizado; 3. Perspectiva de negociar e estabelecer acordos que atendam ás necessidades mercadológicas, acompanhando as potencialidades do ambiente interno de trabalho, tecnologia e de recursos, e ao mesmo tempo buscando as exigências que o mercado de trabalho mostra no dia a dia para mostrar o equilíbrio entre a organização e o sistema social; 4. Monitorar e controlar o sistema administrativo de forma eficaz e que traga pleno desenvolvimento das atividades mercadológicas da organização; 5. Busca constante do equilíbrio saudável, que estimule a confiança, a criatividade e o bom relacionamento entre os agentes colaboradores da organização, mostrando assim a forma de trabalhar em equipe no processo de dialogar com a informação; 6. Tomar decisões e resolver problemas com soluções simples e inteligentes e socializar o aprendizado em grupo, dando assim espírito de equipe; 7. Obter, avaliar, registrar e armazenar informações de forma sistêmica e usá-las como instrumento de previsão de tendência e acontecimentos que potencializem os objetivos organizacionais; 8. Organizar relatórios de tarefas e propor estratégias para as análises decorrente de uma situação; 9. Proporcionar princípios éticos da profissão e aplicá-los de forma mais ampla para a construção da cidadania; 10. Criar mecanismos de comunicação interpessoal, atendendo a capacidade de desenvolver o uso de todas as formas de linguagem, seja comunicação escrita, oral e gestual, entre outras; 11. Reflexão sobre os objetivos e metas organizacionais, considerando que não são imanentes á natureza da organização, nem simplesmente dados, mas necessita ser construídos e negociados dentro de um contexto contraditório, tanto em nível interno como externo.
Profissional responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento de empresas do mercado varejista, podendo atuar como gerente, diretor e supervisor na área do varejo.
Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais críticos, criativos, com capacidade empreendedora, dotados de competências profissionais, tecnológicas, gerais e específicas para a gestão de processos e produção de bens e serviços.
O profissional formado pela UNIMEP estará apto para atuar no comércio da cidade de Piracicaba e região, assim como em todo mercado brasileiro, acompanhando as novas tendências do desenvolvimento, e para desenvolver métodos de gerenciamento contínuo pela gestão da qualidade em serviços, processos de Logística, Custos, Recursos Humanos e Informática, além de conhecimentos em Gerência de Marketing.
Objetivos do Curso
Com base na Política Acadêmica da UNIMEP e no seu Plano de Ação 1999/2000 quanto à implementação de Cursos de Nível Tecnológico, mediante Resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, especificamente a Resolução nº 18/01, este Curso Superior de Tecnologia em Marketing deverá atender aos seguintes objetivos gerais:
- incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos;
- desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e especificas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
- atender à demanda local e regional quanto à qualificação profissional para atuação no comércio da cidade de Piracicaba e região;
- capacitar e/ou aperfeiçoar o profissional da área de marketing, com diploma de ensino médio ou nível superior em áreas específicas, como a de Administração e outros profissionais afins;
- contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Piracicaba e região, com o intuito de capacitação e desenvolvimento profissional;
Como objetivos específicos, o Curso proposto estará capacitando e aperfeiçoando o aluno para:
- Atuar nos mercados local e regional, acompanhando as novas tendências dodesenvolvimento;
- Desenvolver métodos de gerenciamento contínuo pela gestão da qualidade em serviços;
- estimular a aplicação de conhecimento ao gerenciamento do marketing.
Perfil Profissional
Pretende-se formar nesse curso indivíduos com as seguintes competências e habilidades: 1. Espírito empreendedor, estando preparado para trabalhar no varejo seja onde ele deva estar inserido, bem como em um ambiente de incerteza, tomando-o em sua dimensão positiva como forma de antecipar mudanças tendo iniciativas e decisões; 2. Flexibilidade e aceitação a mudanças tecnológicas, com habilidades de responder ás interferências que estas provocam no ambiente organizacional, na perspectiva de aproveitar as oportunidades de inovações e aprendizado; 3. Perspectiva de negociar e estabelecer acordos que atendam ás necessidades mercadológicas, acompanhando as potencialidades do ambiente interno de trabalho, tecnologia e de recursos, e ao mesmo tempo buscando as exigências que o mercado de trabalho mostra no dia a dia para mostrar o equilíbrio entre a organização e o sistema social; 4. Monitorar e controlar o sistema administrativo de forma eficaz e que traga pleno desenvolvimento das atividades mercadológicas da organização; 5. Busca constante do equilíbrio saudável, que estimule a confiança, a criatividade e o bom relacionamento entre os agentes colaboradores da organização, mostrando assim a forma de trabalhar em equipe no processo de dialogar com a informação; 6. Tomar decisões e resolver problemas com soluções simples e inteligentes e socializar o aprendizado em grupo, dando assim espírito de equipe; 7. Obter, avaliar, registrar e armazenar informações de forma sistêmica e usá-las como instrumento de previsão de tendência e acontecimentos que potencializem os objetivos organizacionais; 8. Organizar relatórios de tarefas e propor estratégias para as análises decorrente de uma situação; 9. Proporcionar princípios éticos da profissão e aplicá-los de forma mais ampla para a construção da cidadania; 10. Criar mecanismos de comunicação interpessoal, atendendo a capacidade de desenvolver o uso de todas as formas de linguagem, seja comunicação escrita, oral e gestual, entre outras; 11. Reflexão sobre os objetivos e metas organizacionais, considerando que não são imanentes á natureza da organização, nem simplesmente dados, mas necessita ser construídos e negociados dentro de um contexto contraditório, tanto em nível interno como externo.
DFP_