DFP_
Localização:Taubaté - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Devido à expansão do mercado e às oportunidades em diferentes setores, o tecnólogo em Marketing se tornou um importante profissional nas empresas. Pensando nisso, a UNITAU oferece o curso de Tecnologia em Marketing com vistas a qualificar o estudante para atuar de forma integrada nas diversas áreas da comunicação. A Universidade oferece disciplinas atuais, como Gestão de Mídia, Comunicação em Mídia Eletrônica, Planejamento Estratégico e Comportamento do Consumidor. Essa mescla de conceitos entre comunicação e administração capacita o futuro profissional de Marketing a desenvolver o próprio plano de negócio de sua empresa.
TEORIA
Os estudantes participam de ações que têm como objetivo desenvolver e aprimorar conhecimentos de viés científico por meio de estudos que auxiliem na ampliação da área.
PRÁTICA
Para concluir o curso, os alunos realizam atividades que possibilitem o aprendizado por meio da vivência da profissão. Com isso, a experiência obtida garantirá o diferencial do estudante diante dos demais profissionais no momento de se inserir no mercado de trabalho.
LABORATÓRIOS
Centro de Laboratórios de Comunicação
O novo Centro de Laboratórios de Comunicação foi inaugurado em 2004 e conta com uma ampla estrutura onde os alunos desenvolvem todas as atividades práticas do curso:
SALA TEMÁTICA DO JORNAL O VALE – CÁTEDRA DE JORNALISMO FERDINANDO SALERNO
Consiste numa redação de jornais e revistas com computadores para diagramação e mesa para reunião de pautas com espaço para até 25 pessoas. Tem o objetivo de aproximar o aluno com a realidade do mercado de trabalho.
ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA
Possui capacidade para a produção de campanhas publicitárias e ensaios fotográficos. Os equipamentos são de alta tecnologia, com recursos de iluminação e cenário, com câmeras analógicas e digitais. Conta com um espaço para revelação e ampliação das imagens. Isso proporciona ao aluno um contato com todo processo de obtenção da fotografia.
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Com o objetivo de atender as necessidades acadêmicas, o Laboratório de Informática está devidamente equipado com computadores e softwares específicos para as áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, permitindo aos nossos alunos conhecer aplicativos tais como: Editoração Eletrônica, Web Designer, Planilhas, Slide Shows, Computação Gráfica (tratamento de imagens) etc.
ESTÚDIO DE RÁDIO
Tem como objetivo integrar o aluno a prática radiofônica. O estúdio apoia a locução de vídeos e produz trilhas sonoras e vinhetas para projetos experimentais ou trabalhos acadêmicos e programas. É produzido também no estúdio de rádio o Projeto Laboratorial Interjornal.
ESTÚDIO DE TV
O estúdio de TV está localizado no novo prédio do Departamento de Comunicação social, onde se encontra o Centro de Órgãos Laboratoriais. É projetado para comportar grande número de alunos e preparado para atender as necessidades pedagógicas. Com as dimensões de 116 m², o novo estúdio de TV tem condições para operar com oito câmeras, e conta com uma iluminação adequada para produção de programas, telejornais, comercias, e outros projetos voltados para a televisão.
ÓRGÃOS LABORATORIAIS IMPRESSOS
Consiste numa redação de jornais e revistas com computadores para diagramação e mesa para reunião de pautas com espaço para até 25 pessoas. Tem o objetivo de aproximar o aluno com a realidade do mercado de trabalho.
RÁDIO UNIVERSITÁRIA
Vinculada à Reitoria da Universidade, a Rádio FM UNITAU conta com a infraestrutura e os recursos humanos do Departamento de Comunicação Social, que possibilita estágio aos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas na emissora.
Slogan: “A Rádio da Educação
Canal e Frequência: 299 E - 107,7 MHz
Potência: 300 watts
TEORIA
Os estudantes participam de ações que têm como objetivo desenvolver e aprimorar conhecimentos de viés científico por meio de estudos que auxiliem na ampliação da área.
PRÁTICA
Para concluir o curso, os alunos realizam atividades que possibilitem o aprendizado por meio da vivência da profissão. Com isso, a experiência obtida garantirá o diferencial do estudante diante dos demais profissionais no momento de se inserir no mercado de trabalho.
LABORATÓRIOS
Centro de Laboratórios de Comunicação
O novo Centro de Laboratórios de Comunicação foi inaugurado em 2004 e conta com uma ampla estrutura onde os alunos desenvolvem todas as atividades práticas do curso:
SALA TEMÁTICA DO JORNAL O VALE – CÁTEDRA DE JORNALISMO FERDINANDO SALERNO
Consiste numa redação de jornais e revistas com computadores para diagramação e mesa para reunião de pautas com espaço para até 25 pessoas. Tem o objetivo de aproximar o aluno com a realidade do mercado de trabalho.
ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA
Possui capacidade para a produção de campanhas publicitárias e ensaios fotográficos. Os equipamentos são de alta tecnologia, com recursos de iluminação e cenário, com câmeras analógicas e digitais. Conta com um espaço para revelação e ampliação das imagens. Isso proporciona ao aluno um contato com todo processo de obtenção da fotografia.
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Com o objetivo de atender as necessidades acadêmicas, o Laboratório de Informática está devidamente equipado com computadores e softwares específicos para as áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, permitindo aos nossos alunos conhecer aplicativos tais como: Editoração Eletrônica, Web Designer, Planilhas, Slide Shows, Computação Gráfica (tratamento de imagens) etc.
ESTÚDIO DE RÁDIO
Tem como objetivo integrar o aluno a prática radiofônica. O estúdio apoia a locução de vídeos e produz trilhas sonoras e vinhetas para projetos experimentais ou trabalhos acadêmicos e programas. É produzido também no estúdio de rádio o Projeto Laboratorial Interjornal.
ESTÚDIO DE TV
O estúdio de TV está localizado no novo prédio do Departamento de Comunicação social, onde se encontra o Centro de Órgãos Laboratoriais. É projetado para comportar grande número de alunos e preparado para atender as necessidades pedagógicas. Com as dimensões de 116 m², o novo estúdio de TV tem condições para operar com oito câmeras, e conta com uma iluminação adequada para produção de programas, telejornais, comercias, e outros projetos voltados para a televisão.
ÓRGÃOS LABORATORIAIS IMPRESSOS
Consiste numa redação de jornais e revistas com computadores para diagramação e mesa para reunião de pautas com espaço para até 25 pessoas. Tem o objetivo de aproximar o aluno com a realidade do mercado de trabalho.
RÁDIO UNIVERSITÁRIA
Vinculada à Reitoria da Universidade, a Rádio FM UNITAU conta com a infraestrutura e os recursos humanos do Departamento de Comunicação Social, que possibilita estágio aos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas na emissora.
Slogan: “A Rádio da Educação
Canal e Frequência: 299 E - 107,7 MHz
Potência: 300 watts
1ª E 2ª SÉRIE
Língua Portuguesa I
Economia
Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
Planejamento Estratégico
Teoria da Comunicação
Comunicação de Marketing Promocional
Comportamento do Consumidor
Gestão de Mídia
Marketing Estratégico
Comunicação Integrada I
Atividades Supervisionadas I
3ª E 4ª SÉRIE
Banco de Dados para Web
Comércio Eletrônico
Comunicação Integrada
Design de Interfaces
Design e Edição de Som
Empreendedorismo
Linguagem de Programação II
Projetos em Design de Hipermídia II
Redação para Web
Língua Portuguesa I
Economia
Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
Planejamento Estratégico
Teoria da Comunicação
Comunicação de Marketing Promocional
Comportamento do Consumidor
Gestão de Mídia
Marketing Estratégico
Comunicação Integrada I
Atividades Supervisionadas I
3ª E 4ª SÉRIE
Banco de Dados para Web
Comércio Eletrônico
Comunicação Integrada
Design de Interfaces
Design e Edição de Som
Empreendedorismo
Linguagem de Programação II
Projetos em Design de Hipermídia II
Redação para Web
DFP_