MBA em Comunicação Estratégica e Competitiva nas Organizações (Brasília, Distrito Federal)
Universidade ICESP
DFP_
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:15 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Criar oportunidades de ampliação e de atualização da visão do processo de gerenciamento estratégico da comunicação, aliando conceitos teóricos, contexto contemporâneo e experiências profissionais;
Auxiliar os alunos na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias de comunicação, exigidas, hoje, em toda organização ou atividade produtiva, o que poderá constituir forte diferencial competitivo;
Oportunidades Profissionais
Exercer funções gerenciais; atuar como assessores; oportunizar estratégias para o desenvolvimento organizacional; realizar pesquisa de soluções viáveis para empresas.
Promover oportunidades de criação e implementação de processos comunicativos que acompanhem as transformações organizacionais;
Possibilitar a criação de novas formas de produção da comunicação que atendam às demandas e às necessidades do mundo do trabalho.
Metodologia
O enfoque metodológico principal é o paradigma "aprender a aprender" que se desdobra no "aprender a fazer", "aprender a se desenvolver" e "aprender a criticar". As principais técnicas e instrumentos utilizados são: exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo e uso de recursos instrucionais variados (data-show, vídeos, retro-projetores, flip-chart, computadores etc).
Magistério Superior
Opcionalmente, o participante poderá obter a qualificação para o magistério superior. Para tal deverá cumprir a carga horária de 72 h/a no curso de extensão Didática do Ensino Superior.
Criar oportunidades de ampliação e de atualização da visão do processo de gerenciamento estratégico da comunicação, aliando conceitos teóricos, contexto contemporâneo e experiências profissionais;
Auxiliar os alunos na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias de comunicação, exigidas, hoje, em toda organização ou atividade produtiva, o que poderá constituir forte diferencial competitivo;
Oportunidades Profissionais
Exercer funções gerenciais; atuar como assessores; oportunizar estratégias para o desenvolvimento organizacional; realizar pesquisa de soluções viáveis para empresas.
Promover oportunidades de criação e implementação de processos comunicativos que acompanhem as transformações organizacionais;
Possibilitar a criação de novas formas de produção da comunicação que atendam às demandas e às necessidades do mundo do trabalho.
Metodologia
O enfoque metodológico principal é o paradigma "aprender a aprender" que se desdobra no "aprender a fazer", "aprender a se desenvolver" e "aprender a criticar". As principais técnicas e instrumentos utilizados são: exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo e uso de recursos instrucionais variados (data-show, vídeos, retro-projetores, flip-chart, computadores etc).
Magistério Superior
Opcionalmente, o participante poderá obter a qualificação para o magistério superior. Para tal deverá cumprir a carga horária de 72 h/a no curso de extensão Didática do Ensino Superior.
Comunicação e Inteligência Competitiva
Negociação e Processo Decisório
Teorias e Tecnologias da Comunicação
Administração e Planejamento Estratégico em Comunicação
Gestão do Conhecimento
Processos de Comunicação Interna
Comunicação no Terceiro Setor
Lobby e Relações Parlamentares
Sistemas de Informação em Marketing
Planejamento de Marketing
Comunicação Empresas Públicas, Privadas e Familiares
Assessoria de Imprensa e Media Tranning
Mídia e Construção da Imagem
Promoção, propaganda e Comunicação Publicitária
Trabalho de Conclusão de Curso
Negociação e Processo Decisório
Teorias e Tecnologias da Comunicação
Administração e Planejamento Estratégico em Comunicação
Gestão do Conhecimento
Processos de Comunicação Interna
Comunicação no Terceiro Setor
Lobby e Relações Parlamentares
Sistemas de Informação em Marketing
Planejamento de Marketing
Comunicação Empresas Públicas, Privadas e Familiares
Assessoria de Imprensa e Media Tranning
Mídia e Construção da Imagem
Promoção, propaganda e Comunicação Publicitária
Trabalho de Conclusão de Curso
Documentos para inscrição:
- Ficha de inscrição.
- Curriculum Vitae (Modelo simplificado)
- Carteira de identidade (original e cópia)
- CPF (original e cópia)
Documentos para matrícula:
1. Curriculum Vitae Simplificado
2. Carteira de identidade (original e cópia)
3. CPF (original e cópia)
4. Histórico escolar de graduação (original e cópia)
5. Diploma de graduação (original e cópia) - caso o diploma esteja em processo de emissão, trazer declaração de conclusão
6. Título de eleitor (original e cópia)
7. Comprovante de residência (original e cópia)
8. Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
9. Certificado de alistamento militar (original e cópia)
- Ficha de inscrição.
- Curriculum Vitae (Modelo simplificado)
- Carteira de identidade (original e cópia)
- CPF (original e cópia)
Documentos para matrícula:
1. Curriculum Vitae Simplificado
2. Carteira de identidade (original e cópia)
3. CPF (original e cópia)
4. Histórico escolar de graduação (original e cópia)
5. Diploma de graduação (original e cópia) - caso o diploma esteja em processo de emissão, trazer declaração de conclusão
6. Título de eleitor (original e cópia)
7. Comprovante de residência (original e cópia)
8. Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
9. Certificado de alistamento militar (original e cópia)
DFP_