DFP_
Localização:São José dos Campos - São Paulo
Duração:615 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
O MBA Executivo da FAAP propicia aos participantes um forte domínio da Estratégia de Empresas além de um conhecimento sólido dos diversos campos da Gestão de Negócios. Quinto colocado no Brasil em 2010 pela revista VOCÊ S.A. é também considerado um dos melhores MBA's da América Latina. Seu principal objetivo é formar executivos para o século XXI - líderes capacitados para o desempenho de suas funções dentro da complexidade dos aspectos tecnológicos, organizacionais, mercadológicos e financeiros, num mundo globalizado e cada vez mais competitivo.
Nos dias de hoje é cada vez maior a necessidade que o profissional encontra de ampliar suas competências, capacitando-se para contribuir de forma decisiva para o sucesso das organizações em que atua. É nessa ordem de idéias que se insere a necessidade de um MBA. Mais que um fator de diferenciação, ter participado de um bom programa de ampliação das habilidades é um requisito essencial para que se assumam novos e crescentes desafios profissionais.
Amplamente reconhecido pelos seus alunos e ex-alunos, e com larga aprovação do mercado, o FAAP-MBA Executivo tem se destacado por oferecer um elevado retorno aos seus participantes e respectivas organizações.
Histórico
O FAAP-MBA Executivo, criado em 1998, foi estruturado como uma seqüência natural das atividades de ensino desenvolvidas pela Faculdade de Administração da FAAP desde 1973, que lhe valeram o reconhecimento do mercado como uma instituição voltada à qualidade de ensino, preocupada constantemente com a empregabilidade de seus formandos. Depois de julgada pelo mercado como uma escola diferenciada, desde a instituição do Exame Nacional de Cursos pelo Ministério da Educação e Cultura, a Faculdade de Administração alcançou, por oito vezes consecutivas, o nível "A". Apenas onze instituições, entre os mais de mil cursos de Administração de Empresas no País, lograram obter consecutivamente esse resultado.
Ao lado das providências estratégicas que nortearam sua atuação na segunda metade dos anos 90, a Faculdade de Administração da FAAP definiu como prioritária a criação de um programa avançado de pós-graduação, no nível de MBA Executivo, como forma de poder oferecer a seus ex-alunos, e ao mercado em geral, uma alternativa confiável e focada de aperfeiçoamento profissional. Para tanto, após reuniões e discussões com os principais executivos de empresas e associações de profissionais da área de administração, contatos com professores “experts” no campo, foram ainda analisados os diferentes cursos mantidos pelas melhores instituições de ensino na Europa e nos Estados Unidos, buscando criar a base para a definição de um currículo adequado, que pudesse ser adaptado à realidade brasileira, levando em conta as características especiais da atmosfera competitiva que tem cercado os negócios dos diferentes setores econômicos, nesse mundo crescentemente globalizado.
Da pesquisa realizada surgiu a definição clara de que um programa MBA Executivo deveria ser essencialmente focado em estratégia de negócios, tendo em vista a carência que se verifica nesse campo por parte das empresas em geral, especialmente em decorrência das mudanças que foram introduzidas pela abertura da economia, pelo processo de estabilização de preços e pela privatização acelerada. Também ficou claro que seria necessário manter, de maneira permanente, "janelas" abertas para o mundo globalizado, permitindo ao executivo que viesse a participar do programa, um alargamento de sua visão empresarial.
A partir dessas premissas, foi lançado no segundo semestre de 1998, o programa FAAP-MBA Executivo. Seu enfoque estratégico; a participação de professores de alto nível, com grande experiência acumulada no mundo empresarial, ao lado de uma sólida formação acadêmica; a preocupação constante com qualidade, que resultou num número máximo de vinte alunos por classe; um módulo internacional opcional que permite ao executivo travar conhecimento com o que se vem fazendo no exterior no ensino da administração; ao lado de uma metodologia voltada ao estudo de casos, ao uso intensivo de tecnologia da informação, à valorização do trabalho em equipe e à intensa troca de experiências entre os participantes, tudo isto faz do MBA Executivo um programa de características diferenciadas.
Convênios internacionais com a Kogod School of Business, da American University, em Washington - DC, com a Anderson School of Management, da University of New Mexico, com a Université Paris-Dauphine e com a ESSEC Business School, ambas em Paris, garantindo uma atualização curricular constante, ao mesmo tempo em que permitem o contato do executivo com o mais elevado padrão de ensino da administração no exterior.
Pesquisas realizadas pela Revista Você S/A, nos últimos anos, situaram o Programa MBA da FAAP entre os melhores programas congêneres do País, sendo que em 2010, o MBA Executivo foi considerado o numero cinco do Brasil, evidenciando o reconhecimento do mercado e dos ex-alunos pela qualidade do ensino desenvolvido. Sem dúvida, esta aceitação representa uma garantia de retorno para o investimento que cada profissional deve fazer em sua própria carreira.
Nos dias de hoje é cada vez maior a necessidade que o profissional encontra de ampliar suas competências, capacitando-se para contribuir de forma decisiva para o sucesso das organizações em que atua. É nessa ordem de idéias que se insere a necessidade de um MBA. Mais que um fator de diferenciação, ter participado de um bom programa de ampliação das habilidades é um requisito essencial para que se assumam novos e crescentes desafios profissionais.
Amplamente reconhecido pelos seus alunos e ex-alunos, e com larga aprovação do mercado, o FAAP-MBA Executivo tem se destacado por oferecer um elevado retorno aos seus participantes e respectivas organizações.
Histórico
O FAAP-MBA Executivo, criado em 1998, foi estruturado como uma seqüência natural das atividades de ensino desenvolvidas pela Faculdade de Administração da FAAP desde 1973, que lhe valeram o reconhecimento do mercado como uma instituição voltada à qualidade de ensino, preocupada constantemente com a empregabilidade de seus formandos. Depois de julgada pelo mercado como uma escola diferenciada, desde a instituição do Exame Nacional de Cursos pelo Ministério da Educação e Cultura, a Faculdade de Administração alcançou, por oito vezes consecutivas, o nível "A". Apenas onze instituições, entre os mais de mil cursos de Administração de Empresas no País, lograram obter consecutivamente esse resultado.
Ao lado das providências estratégicas que nortearam sua atuação na segunda metade dos anos 90, a Faculdade de Administração da FAAP definiu como prioritária a criação de um programa avançado de pós-graduação, no nível de MBA Executivo, como forma de poder oferecer a seus ex-alunos, e ao mercado em geral, uma alternativa confiável e focada de aperfeiçoamento profissional. Para tanto, após reuniões e discussões com os principais executivos de empresas e associações de profissionais da área de administração, contatos com professores “experts” no campo, foram ainda analisados os diferentes cursos mantidos pelas melhores instituições de ensino na Europa e nos Estados Unidos, buscando criar a base para a definição de um currículo adequado, que pudesse ser adaptado à realidade brasileira, levando em conta as características especiais da atmosfera competitiva que tem cercado os negócios dos diferentes setores econômicos, nesse mundo crescentemente globalizado.
Da pesquisa realizada surgiu a definição clara de que um programa MBA Executivo deveria ser essencialmente focado em estratégia de negócios, tendo em vista a carência que se verifica nesse campo por parte das empresas em geral, especialmente em decorrência das mudanças que foram introduzidas pela abertura da economia, pelo processo de estabilização de preços e pela privatização acelerada. Também ficou claro que seria necessário manter, de maneira permanente, "janelas" abertas para o mundo globalizado, permitindo ao executivo que viesse a participar do programa, um alargamento de sua visão empresarial.
A partir dessas premissas, foi lançado no segundo semestre de 1998, o programa FAAP-MBA Executivo. Seu enfoque estratégico; a participação de professores de alto nível, com grande experiência acumulada no mundo empresarial, ao lado de uma sólida formação acadêmica; a preocupação constante com qualidade, que resultou num número máximo de vinte alunos por classe; um módulo internacional opcional que permite ao executivo travar conhecimento com o que se vem fazendo no exterior no ensino da administração; ao lado de uma metodologia voltada ao estudo de casos, ao uso intensivo de tecnologia da informação, à valorização do trabalho em equipe e à intensa troca de experiências entre os participantes, tudo isto faz do MBA Executivo um programa de características diferenciadas.
Convênios internacionais com a Kogod School of Business, da American University, em Washington - DC, com a Anderson School of Management, da University of New Mexico, com a Université Paris-Dauphine e com a ESSEC Business School, ambas em Paris, garantindo uma atualização curricular constante, ao mesmo tempo em que permitem o contato do executivo com o mais elevado padrão de ensino da administração no exterior.
Pesquisas realizadas pela Revista Você S/A, nos últimos anos, situaram o Programa MBA da FAAP entre os melhores programas congêneres do País, sendo que em 2010, o MBA Executivo foi considerado o numero cinco do Brasil, evidenciando o reconhecimento do mercado e dos ex-alunos pela qualidade do ensino desenvolvido. Sem dúvida, esta aceitação representa uma garantia de retorno para o investimento que cada profissional deve fazer em sua própria carreira.
A. MÓDULO DE NIVELAMENTO
Administração Financeira
Administração de Marketing
B. MÓDULO DE FORMAÇÃO GERAL
Administração Estratégica e Implementação da Estratégia
Análise Estatística para Tomada de Decisão
Cenários Econômicos
Contabilidade para o Planejamento e Controle da Organização
Controladoria, Orçamento e Gestão de Riscos Financeiros
Direito Aplicado
Estratégia e Administração da Inovação
Estratégia Empreendedora e Plano de Negócios
Estratégia de Operações e Serviços, Logística e Cadeia de Suprimentos
Gestão Estratégica de Crises
Gestão de Pessoas e Competências
Gestão do Risco nas Empresas
Globalização e Competitividade
Governança Corporativa e Ética
Inteligência e Análise de Negócios
Liderança e Dinâmica Organizacional
Marketing de Serviços
Mercado Financeiro e de Capitais e Estruturação das Operações
Negociação e Resolução de Conflitos
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Usos Estratégicos da Tecnologia da Informação
C. MÓDULO DE CONCENTRAÇÃO
Finanças
Estratégia Financeira para Criação de Valor
Finanças Corporativas
Gestão do Risco de Crédito
Marketing
Estratégia Financeira para Criação de Valor
Métricas de Marketing
Gestão de Marcas e Organização
D. ENSINO À DISTÂNCIA
Atividades Dirigidas
E. MÓDULO DE PESQUISA APLICADA
Os participantes deverão desenvolver, ao final do curso, uma monografia que trate de um assunto atual na área de administração. Esta monografia terá um Professor Orientador específico e será apresentada perante Banca Examinadora.
F. MÓDULO INTENSIVO
Brasil - 36 horas/aula
Jogos de Empresa
Comércio Eletrônico I
Fusões e Incorporações de Empresas I
Módulo Internacional - 36 horas/aula
Negócios Internacionais
Comportamento Organizacional e Diversidade
Comércio Eletrônico II
Fusões e Incorporações de Empresas II
Administração Financeira
Administração de Marketing
B. MÓDULO DE FORMAÇÃO GERAL
Administração Estratégica e Implementação da Estratégia
Análise Estatística para Tomada de Decisão
Cenários Econômicos
Contabilidade para o Planejamento e Controle da Organização
Controladoria, Orçamento e Gestão de Riscos Financeiros
Direito Aplicado
Estratégia e Administração da Inovação
Estratégia Empreendedora e Plano de Negócios
Estratégia de Operações e Serviços, Logística e Cadeia de Suprimentos
Gestão Estratégica de Crises
Gestão de Pessoas e Competências
Gestão do Risco nas Empresas
Globalização e Competitividade
Governança Corporativa e Ética
Inteligência e Análise de Negócios
Liderança e Dinâmica Organizacional
Marketing de Serviços
Mercado Financeiro e de Capitais e Estruturação das Operações
Negociação e Resolução de Conflitos
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Usos Estratégicos da Tecnologia da Informação
C. MÓDULO DE CONCENTRAÇÃO
Finanças
Estratégia Financeira para Criação de Valor
Finanças Corporativas
Gestão do Risco de Crédito
Marketing
Estratégia Financeira para Criação de Valor
Métricas de Marketing
Gestão de Marcas e Organização
D. ENSINO À DISTÂNCIA
Atividades Dirigidas
E. MÓDULO DE PESQUISA APLICADA
Os participantes deverão desenvolver, ao final do curso, uma monografia que trate de um assunto atual na área de administração. Esta monografia terá um Professor Orientador específico e será apresentada perante Banca Examinadora.
F. MÓDULO INTENSIVO
Brasil - 36 horas/aula
Jogos de Empresa
Comércio Eletrônico I
Fusões e Incorporações de Empresas I
Módulo Internacional - 36 horas/aula
Negócios Internacionais
Comportamento Organizacional e Diversidade
Comércio Eletrônico II
Fusões e Incorporações de Empresas II
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