DFP_
Diploma oferecido:Mestre em Psicologia
Localização:Itatiba - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
É fundamental que sejam propiciadas, em situações específicas, experiências e discussões teóricas a respeito da construção, aprimoramento e utilização de instrumentos e procedimentos de avaliação psicológica e psicoeducacional. A partir dessas metas, a Universidade presta serviços, assessorias e consultorias para inserir-se na comunidade e contribuir para o desenvolvimento de serviços de excelência em avaliação psicológica e psicoeducacional na região.
Linhas de Pesquisa
Construção, Validação e Padronização de Instrumentos de Medida
Nesta linha, o objetivo é reunir estudos de aplicação de métodos psicométricos clássicos e modernos, tais como a Teoria de Resposta ao Item, na análise de instrumentos existentes e na criação de novos instrumentos.
Avaliação Psicológica em Contextos da Saúde Mental
Nesta linha, o objetivo é reunir estudos de aplicação e validação do uso de instrumentos e procedimentos de avaliação psicológica em diagnóstico e intervenção.
Avaliação em Psicologia Educacional
Nesta linha, o objetivo é reunir estudos de avaliação de constructos cognitivos e afetivos em contextos educacionais relacionados à aprendizagem, ao desenvolvimento, à escolarização e ao desenvolvimento de carreira.
Avaliação Psicológica no Trabalho
Nesta linha, o objetivo é desenvolver instrumentos, bem como reunir estudos de validação e a aplicação de procedimentos da avaliação psicológica em contextos do trabalho.
Linhas de Pesquisa
Construção, Validação e Padronização de Instrumentos de Medida
Nesta linha, o objetivo é reunir estudos de aplicação de métodos psicométricos clássicos e modernos, tais como a Teoria de Resposta ao Item, na análise de instrumentos existentes e na criação de novos instrumentos.
Avaliação Psicológica em Contextos da Saúde Mental
Nesta linha, o objetivo é reunir estudos de aplicação e validação do uso de instrumentos e procedimentos de avaliação psicológica em diagnóstico e intervenção.
Avaliação em Psicologia Educacional
Nesta linha, o objetivo é reunir estudos de avaliação de constructos cognitivos e afetivos em contextos educacionais relacionados à aprendizagem, ao desenvolvimento, à escolarização e ao desenvolvimento de carreira.
Avaliação Psicológica no Trabalho
Nesta linha, o objetivo é desenvolver instrumentos, bem como reunir estudos de validação e a aplicação de procedimentos da avaliação psicológica em contextos do trabalho.
Análise de Regressão e de Variância
Análise Fatorial
Avaliação de Processos Psicoterápicos
Avaliação do Desenvolvimento Infantil
Avaliação Educacional
Avaliação em Psicologia da Saúde
Avaliação em Psicopatologia
Avaliação Neuropsicológica
Avaliação Psicológica Infomatizada
Cognição e Aprendizagem: processos de avaliação
Construção de Instrumentos de Avaliação
Estatística Aplicada às Ciências Humanas e daSaúde I
Estatística Aplicada às Ciências Humanas e da Saúde II
Estilos Cognitivos e de Aprendizagem: Pressupostos e Avaliação
Leitura e Escrita: Processos e Sistemas de Avaliação
Neurociência da Cognição e da Emoção
O Método de Rorschach
Orientação Educacional, Vocacional e para o Trabalho
Perspectivas da Interpretação do Rorschach
Psicometria
Seminário de Pesquisa I
Seminário de Pesquisa II
Técnicas Projetivas
Teoria de Resposta ao Item
Teorias da Inteligência e Instrumentos de Medida
Tópico Complementar I
Tópico Complementar II
Tópicos Especiais em Avaliação I
Tópicos Especiais em Avaliação II
Análise Fatorial
Avaliação de Processos Psicoterápicos
Avaliação do Desenvolvimento Infantil
Avaliação Educacional
Avaliação em Psicologia da Saúde
Avaliação em Psicopatologia
Avaliação Neuropsicológica
Avaliação Psicológica Infomatizada
Cognição e Aprendizagem: processos de avaliação
Construção de Instrumentos de Avaliação
Estatística Aplicada às Ciências Humanas e daSaúde I
Estatística Aplicada às Ciências Humanas e da Saúde II
Estilos Cognitivos e de Aprendizagem: Pressupostos e Avaliação
Leitura e Escrita: Processos e Sistemas de Avaliação
Neurociência da Cognição e da Emoção
O Método de Rorschach
Orientação Educacional, Vocacional e para o Trabalho
Perspectivas da Interpretação do Rorschach
Psicometria
Seminário de Pesquisa I
Seminário de Pesquisa II
Técnicas Projetivas
Teoria de Resposta ao Item
Teorias da Inteligência e Instrumentos de Medida
Tópico Complementar I
Tópico Complementar II
Tópicos Especiais em Avaliação I
Tópicos Especiais em Avaliação II
Público-alvo: Profissionais graduados em Psicologia e áreas correlatas.
DFP_