DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:14 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Objetivo
Oferecer aos profissionais subsídios teórico-metodológicos que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de ensino, de aprendizagem e de gestão em Instituições de Educação Infantil, no intuito de construir projetos educativos que respeitem as necessidades das crianças desta faixa etária, reconhecendo-as como sujeitos históricos e de direitos.
Oferecer aos profissionais subsídios teórico-metodológicos que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de ensino, de aprendizagem e de gestão em Instituições de Educação Infantil, no intuito de construir projetos educativos que respeitem as necessidades das crianças desta faixa etária, reconhecendo-as como sujeitos históricos e de direitos.
Fundamentos da Educação Infantil
Políticas Públicas para Educação Infantil
A Criança e seu Desenvolvimento
Corpo e Movimento: O Lúdico na Educação Infantil
Artes, Expressão Cultural e Literatura Infantil
A Cultura Escrita e a Educação da Criança
Ética Educação
O Ensino de Matemática na Educação Infantil
Natureza e Sociedade: A Prática Educativa e Aprendizagem na Educação Infantil
A Educação Especial no Ambiente da Educação Infantil
Processos de Gestão na Educação Infantil
Metodologia da Pesquisa Científica
Pesquisa e Prática I
Pesquisa e Prática II
Políticas Públicas para Educação Infantil
A Criança e seu Desenvolvimento
Corpo e Movimento: O Lúdico na Educação Infantil
Artes, Expressão Cultural e Literatura Infantil
A Cultura Escrita e a Educação da Criança
Ética Educação
O Ensino de Matemática na Educação Infantil
Natureza e Sociedade: A Prática Educativa e Aprendizagem na Educação Infantil
A Educação Especial no Ambiente da Educação Infantil
Processos de Gestão na Educação Infantil
Metodologia da Pesquisa Científica
Pesquisa e Prática I
Pesquisa e Prática II
Profissionais e formadores que pretendam adquirir uma formação específica e especializada na área da pedagogia social, ao nível da investigação, do planejamento e da intervenção comunitária, profissionais que se encontrem a desempenhar funções em áreas de âmbito social, investigadores nos diversos setores da vida social.
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