Pós-graduação em Gestão de Negócios, Qualidade e Auditoria em Saúde (Realeza, Paraná)
Pitágoras Pós-Graduação
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Diploma oferecido:Especialista em Gestão de Negócios, Qualidade e Auditoria em Saúde
Localização:Realeza - Paraná
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Apresentação
A necessidade de se buscar a qualidade na Gestão Organizacional do ramo de Serviços de Saúde nos dias atuais, traduz na carência de profissionais que possam adaptar-se ao mercado competitivo e encontrar alternativas para criarem diferenciais e gerar lucros. Sendo que isso somente é possível quando se desenvolve, aprimora, qualifica para tornar-se apto para gerir com competência.
Reforçamos também em abaixo as necessidades mercadológicas exigidas do profissional para que possa acompanhar as mudanças do mercado de trabalho.
A qualificação é uma necessidade dos profissionais que buscam atuar com foco no futuro e nos resultados e o conhecimento em Gestão de Negócios não está somente vinculado a Executivos, mas sim a todos os profissionais que atuam no mercado com visão de futuro.
Dentro dessa abordagem, concluí-se que somente ser especialista em uma determinada área não traduz em crescimento profissional e empresarial.
É necessário que além de ser Especialista, possam ter a capacidade de visualizar a empresa como um todo, ou seja, o que meu trabalho irá contribuir para o resultado final da organização, que é denominado possuir uma “visão generalista”.
Com o crescimento e a profissionalização dos serviços de saúde e a necessidade de se estar preparando a organização para competir no mercado, torna-se necessário formar os profissionais para atuarem de maneira pró-ativa e com eficácia na gestão organizacional.
Ressaltamos também a carência no mercado de ensino de se apresentar aos profissionais interessados em adquirir conhecimentos em Gestão de Negócios em Saúde, uma abordagem multidisciplinar, baseada na teoria e prática e analise critica dos principais temas e desafios relacionados à gestão do Setor.
Objetivo
Atualizar os Gestores em Serviços de Saúde nos conceitos contemporâneos das diversas áreas que englobam uma empresa, resultará no fortalecimento de sua competência, formação crítica, capacidade de análise e tomada de decisão para implementar as mudanças organizacionais necessárias.
Em síntese, possuir uma visão global do negócio, com foco na qualidade, administrar os recursos e otimizar os custos, se tornou uma exigência dos profissionais que querem se manter competitivos frente à dinâmica de um mercado em constante evolução.
Público Alvo
Profissionais com formação superior nas diversas áreas de conhecimento, que atuem ou pretendam atuar na Gestão de Hospitais, Clínicas, Operadoras de Planos de Saúde, Cooperativas e demais serviços e organizações de saúde.
A necessidade de se buscar a qualidade na Gestão Organizacional do ramo de Serviços de Saúde nos dias atuais, traduz na carência de profissionais que possam adaptar-se ao mercado competitivo e encontrar alternativas para criarem diferenciais e gerar lucros. Sendo que isso somente é possível quando se desenvolve, aprimora, qualifica para tornar-se apto para gerir com competência.
Reforçamos também em abaixo as necessidades mercadológicas exigidas do profissional para que possa acompanhar as mudanças do mercado de trabalho.
A qualificação é uma necessidade dos profissionais que buscam atuar com foco no futuro e nos resultados e o conhecimento em Gestão de Negócios não está somente vinculado a Executivos, mas sim a todos os profissionais que atuam no mercado com visão de futuro.
Dentro dessa abordagem, concluí-se que somente ser especialista em uma determinada área não traduz em crescimento profissional e empresarial.
É necessário que além de ser Especialista, possam ter a capacidade de visualizar a empresa como um todo, ou seja, o que meu trabalho irá contribuir para o resultado final da organização, que é denominado possuir uma “visão generalista”.
Com o crescimento e a profissionalização dos serviços de saúde e a necessidade de se estar preparando a organização para competir no mercado, torna-se necessário formar os profissionais para atuarem de maneira pró-ativa e com eficácia na gestão organizacional.
Ressaltamos também a carência no mercado de ensino de se apresentar aos profissionais interessados em adquirir conhecimentos em Gestão de Negócios em Saúde, uma abordagem multidisciplinar, baseada na teoria e prática e analise critica dos principais temas e desafios relacionados à gestão do Setor.
Objetivo
Atualizar os Gestores em Serviços de Saúde nos conceitos contemporâneos das diversas áreas que englobam uma empresa, resultará no fortalecimento de sua competência, formação crítica, capacidade de análise e tomada de decisão para implementar as mudanças organizacionais necessárias.
Em síntese, possuir uma visão global do negócio, com foco na qualidade, administrar os recursos e otimizar os custos, se tornou uma exigência dos profissionais que querem se manter competitivos frente à dinâmica de um mercado em constante evolução.
Público Alvo
Profissionais com formação superior nas diversas áreas de conhecimento, que atuem ou pretendam atuar na Gestão de Hospitais, Clínicas, Operadoras de Planos de Saúde, Cooperativas e demais serviços e organizações de saúde.
Disciplinas
• A organização hospitalar, características e desafios para o Gestor do futuro
• Introdução a Contabilidade
• Introdução a Finanças e Economia
• Introdução a Custos
• Políticas de Saúde e Legislações do SUS
• Princípios de Epidemiologia e Regulamentações da Vigilância Sanitária e ANVISA
• Ética e Direito em Saúde
• Direito do Consumidor aplicados a Saúde
• Gestão Estratégica de Pessoas
• Gestão Financeira e Contábil
• Gestão de Marketing de Serviços aplicados a Saúde
• Gestão de Sistemas de Informações Gerenciais em Saúde
• Gestão de Custos aplicados a Saúde
• Gestão do SND
• Históricos, Ferramentas e Programas de Qualidade em Saúde
• Gestão por Processos e implantação de Indicadores de Desempenho
• Gestão da Humanização em Saúde
• Metodologia Científica (I)
• Gestão de Contratos de Sistemas de Saúde Suplementar
• Fundamentos em Auditoria
• Modalidades de Auditoria (parte I)
• Modalidades de Auditoria (parte II)
• Novas tecnologias em saúde e práticas baseadas em Evidências
• Gestão do Planejamento Estratégico
• Gestão Ambiental
• Liderança Organizacional e Gerenciamento de Conflitos
• Gestão de Hotelaria, Manutenção e Operacional
• Gestão de Suprimentos e Materiais
• Metodologia Científica (II)
• A organização hospitalar, características e desafios para o Gestor do futuro
• Introdução a Contabilidade
• Introdução a Finanças e Economia
• Introdução a Custos
• Políticas de Saúde e Legislações do SUS
• Princípios de Epidemiologia e Regulamentações da Vigilância Sanitária e ANVISA
• Ética e Direito em Saúde
• Direito do Consumidor aplicados a Saúde
• Gestão Estratégica de Pessoas
• Gestão Financeira e Contábil
• Gestão de Marketing de Serviços aplicados a Saúde
• Gestão de Sistemas de Informações Gerenciais em Saúde
• Gestão de Custos aplicados a Saúde
• Gestão do SND
• Históricos, Ferramentas e Programas de Qualidade em Saúde
• Gestão por Processos e implantação de Indicadores de Desempenho
• Gestão da Humanização em Saúde
• Metodologia Científica (I)
• Gestão de Contratos de Sistemas de Saúde Suplementar
• Fundamentos em Auditoria
• Modalidades de Auditoria (parte I)
• Modalidades de Auditoria (parte II)
• Novas tecnologias em saúde e práticas baseadas em Evidências
• Gestão do Planejamento Estratégico
• Gestão Ambiental
• Liderança Organizacional e Gerenciamento de Conflitos
• Gestão de Hotelaria, Manutenção e Operacional
• Gestão de Suprimentos e Materiais
• Metodologia Científica (II)
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