Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Juazeiro do Norte, Ceará)
Faculdade de Juazeiro do Norte
DFP_
Localização:Juazeiro do Norte - Ceará
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS
Formar profissionais especializados para atuarem no mercado de trabalho, nas áreas de ensino superior, clínica e instituições de ensino.
Ampliar a compreensão do processo de aprendizagem a partir de um enfoque interdisciplinar de diferentes áreas clínicas e institucionais.
Contribuir de forma efetiva nos problemas de aprendizagem e na melhoria da qualidade do ensino escolar.
Adquirir um melhor delineamento da prática dos profissionais que atuam nessa área.
Desenvolver um perfil interdisciplinar nos profissionais, para contribuir na melhoria da qualidade do ensino.
Capacitar profissionais do ensino e de outras áreas para interagirem com novas práticas pedagógicas nos seus ambientes de trabalho frente às dificuldades de aprendizagem.
Formar especialistas na área de Psicopedagogia Clínica e Institucional, fornecendo-lhes condições técnica e pedagógica para:
1.Participar de forma decisiva no que se refere aos planejamentos realizados nos ambientes educacionais frente às dificuldades de aprendizagem;
2.Avaliar novos modelos educacionais de atuação que propicie a melhora do processo ensino-aprendizagem;
3.Promover o pensamento crítico, a auto-aprendizagem e a aprendizagem cooperativa;
4.Habilitar os profissionais para lecionarem em cursos superiores;
5.Realizar estudos e pesquisas na área do saber.
Formar profissionais especializados para atuarem no mercado de trabalho, nas áreas de ensino superior, clínica e instituições de ensino.
Ampliar a compreensão do processo de aprendizagem a partir de um enfoque interdisciplinar de diferentes áreas clínicas e institucionais.
Contribuir de forma efetiva nos problemas de aprendizagem e na melhoria da qualidade do ensino escolar.
Adquirir um melhor delineamento da prática dos profissionais que atuam nessa área.
Desenvolver um perfil interdisciplinar nos profissionais, para contribuir na melhoria da qualidade do ensino.
Capacitar profissionais do ensino e de outras áreas para interagirem com novas práticas pedagógicas nos seus ambientes de trabalho frente às dificuldades de aprendizagem.
Formar especialistas na área de Psicopedagogia Clínica e Institucional, fornecendo-lhes condições técnica e pedagógica para:
1.Participar de forma decisiva no que se refere aos planejamentos realizados nos ambientes educacionais frente às dificuldades de aprendizagem;
2.Avaliar novos modelos educacionais de atuação que propicie a melhora do processo ensino-aprendizagem;
3.Promover o pensamento crítico, a auto-aprendizagem e a aprendizagem cooperativa;
4.Habilitar os profissionais para lecionarem em cursos superiores;
5.Realizar estudos e pesquisas na área do saber.
Fundamentos Psicopedagógicos da Educação
Ser alfabetizado, Ser letrado – Alfabetização para a Cidadania
Metodologia da Pesquisa Científica
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Fundamentos da Psicopedagogia Clínica
Metodologia do Ensino Superior
Psicolingüística e Alfabetização
Psicomotricidade e Aprendizagem
Dificuldades de Aprendizagem – Concepções e Inovações
Educação Inclusiva do Século XXI
Projeto de Estágio
Morfologia do Sistema Nervoso e Órgãos dos Sentidos
Estágio em Psicopedagogia Institucional
Estágio em Psicopedagogia Clínica
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Ser alfabetizado, Ser letrado – Alfabetização para a Cidadania
Metodologia da Pesquisa Científica
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Fundamentos da Psicopedagogia Clínica
Metodologia do Ensino Superior
Psicolingüística e Alfabetização
Psicomotricidade e Aprendizagem
Dificuldades de Aprendizagem – Concepções e Inovações
Educação Inclusiva do Século XXI
Projeto de Estágio
Morfologia do Sistema Nervoso e Órgãos dos Sentidos
Estágio em Psicopedagogia Institucional
Estágio em Psicopedagogia Clínica
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Profissionais de nível superior da área e afins.
DFP_